Durante a folia carnavalesca, o prefeito Joselito Gomes é homenageado pelos trabalhos que têm sido desenvolvidos no município
Após dois anos sem nenhum bloco carnavalesco sair devido à pandemia, o Carnaval de Gravatá 2023 começou com todo vapor e foi pra rua nesta quarta-feira (15), arrastando uma grande multidão com o primeiro ano do Bloco Meu Mel, que teve concentração na Av. Agamenon Magalhães, com a animação do cantor Victor Lins, e também o Bloco dos Estudantes, que saiu do mesmo local.
Puxando os blocos pelas principais ruas de Gravatá, a banda Fulô de Mandacaru, atração do Meu Mel, e Asas da América, atração do Bloco dos Estudantes, realizaram shows grandiosos e animaram todos que foram conferir as festividades carnavalescas de perto e matar a saudade da folia.
Armandinho, da banda Fulô de Mandacaru, falou da satisfação de participar da primeira edição do bloco Meu Mel. “A gente ficou muito feliz em estar aqui representando a cultura popular, pernambucana principalmente, e a Fulô de Mandacaru celebra 22 anos de carreira em 2023, um momento de maturidade, consolidado, quando a gente recebe isso: o carinho do público e temos essa preocupação de fazer um show de excelência, cuidado no repertório e hoje a gente vivenciou o frevo, mangue beat, axé, arrasta-pé, lambada, reggae, teve tudo. Isso faz a gente estar nos períodos sazonais, como Carnaval e São João e tantas outras festividades. Gravatá é uma cidade receptiva. Quero agradecer ao prefeito Joselito Gomes, que sempre nos recebe muito bem e foi homenageado aqui pelo bloco e o bloco Meu Mel começa com o pé direito e tenho certeza de que vai virar tradição e Fulô de Mandacaru quer estar sempre aqui. Gratidão ao povo de Gravatá, povo querido, acolhedor, que sempre nos recebe bem”.
Durante o evento, o prefeito Joselito Gomes foi o grande homenageado do Bloco Meu Mel 2023 pelos relevantes trabalhos que vem fazendo em nossa cidade transformando-a num lugar mais feliz e alegre de se viver.
Um dos organizadores do Bloco Meu Mel 2023, Marllon Lima, comenta que: “a ideia inicialmente surgiu ao estouro que foi a música de composição de Marquinhos Moura, ‘Meu Mel’, do prefeito Joselito cantando, e que foi recentemente interpretada pelo cantor Zé Vaqueiro. E a homenagem ao prefeito é porque a gente vê que Gravatá está mudada, está uma cidade mais bonita, mais alegre de se viver e no retorno do Carnaval nada mais justo do que fazer essa junção de alegria e trabalho que está sendo feito na cidade, então nada mais justo do que ele ser homenageado”.
Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, fala como se sentiu ao receber essa homenagem pelos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no município. “É muita alegria, um prazer poder depois de uma parada obrigatória que tivemos retomar os festejos do Carnaval comigo sendo homenageado através desse bloco maravilhoso. Uma participação muito boa de pessoas realmente fantásticas e estamos aqui. Muita gente e esperamos você para participar de todo esse período carnavalesco aqui em Gravatá. Carnaval em Gravatá é só chegar, venha para cá”.
Para garantir a segurança dos foliões, estavam presentes nos dois blocos o Conselho Tutelar, a Guarda Civil Municipal de Gravatá, a Polícia Militar de Pernambuco, além do SAMU de Gravatá.
Na estrutura, banheiros químicos foram instalados na concentração e próximo à Estação do Artesão, onde foi o ponto de chegada dos blocos.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo e Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)