A volta das apresentações musicais no mercado foi marcada de muita animação e festividade pelo público que ama uma boa música e aprecia a gastronomia regional
Todos sabemos que o Mercado Cultural de Gravatá se tornou parada obrigatória, pelos visitantes ou gravataenses, em épocas festivas no município e também pela gastronomia fortemente regional no local como a famosa fava frita, sarapatel, buchada, entre outros.
Com a volta das apresentações musicais, o primeiro dia de festividade foi surpreendente e o Mercado Cultural estava cheio de gente com o mesmo objetivo: se divertir. As pessoas aproveitam para dançar e cantar, no primeiro momento, ao som de Rodrigo Lins e Banda e em seguida, Sandro Monteiro e Banda Canastra.
O sócio do Sabor Regional, localizado no Mercado Cultural, José André Cavalcanti, fala do apoio da gestão para que o ambiente voltasse a funcionar com apresentações musicais: “É de suma importância o empenho da gestão do prefeito padre Joselito, todos que estavam juntos o secretário de Turismo, o pessoal de Obras, estavam todos empenhados para que voltassem com os show no Mercado Cultural, que realmente fez muita falta para a gente. Então está de parabéns a gestão do padre de ter corrido atrás e de ter conseguido o mais rápido possível”.
Quem veio de Recife e está curtindo a Semana Santa no município pela primeira vez é a bioquímica Ana Paula. Ela fala porque escolheu o Mercado Cultural para se divertir no feriado: “Aqui o Mercado atrai, é onde você se sente em casa, onde você junta a família, e a gente aproveita bastante. Nossa primeira vez aqui na Semana Santa e estamos amando”.
Já a psicóloga Jannine Calixto veio de Recife com seu namorado Arthur Gustavo e uma turma de amigos para aproveitar o feriado em Gravatá: “Não é a primeira vez que a gente vem. A galera adora vir para cá. O clima, a cultura é muito bacana. Estou adorando, a comida é boa, a energia, a música, muito legal”.
E para que o ambiente se torne seguro, familiar e as pessoas aproveitem para se divertir com tranquilidade, a gestão municipal garante a segurança com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar de Pernambuco e da Secretaria de Saúde, que realizou aferição de pressão, teste de glicose e em caso de emergência, utilizar o kit de primeiros socorros e, acionar a ambulância que já estava a postos.
Confira a programação dos próximos dias:
14h – Bel do Forró
16h – Orquestra
14h – Faby Mel
16h – Grupo Virtude
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)