Serviço de Convivência proporciona passeio para idosos de Gravatá em São Joaquim do Monte 

Publicado em 27 de outubro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Assistência Social e Juventude

Em duas semanas, esta é a segunda atividade  que a Secretaria de Assistência Social e Juventude oferece para as pessoas da boa idade gravataenses

 

A turma da terceira idade que faz parte do Centro de Convivência dos Idosos de Gravatá – CCI, do Serviço de Convivência dos quatro CRAS do município, teve uma tarde maravilhosa de passeio até o Santuário de Frei Damião, no município de São Joaquim do Monte. 

Dois ônibus confortáveis saíram da sede da Secretaria de Assistência Social e Juventude com um total de 80 idosos, dos 130 que são atendidos pelo CCI.

 

Maria do Socorro das Neves Silva, 67 anos, agricultora, foi uma das participantes animadas e opinou sobre a atividade. “Esse passeio para mim foi muito maravilhoso, só tenho a agradecer primeiramente a Deus, segundo ao nosso prefeito, peço que Deus dê sabedoria a cada um de vocês que fazem parte da equipe dele. Que Deus proteja e dê saúde também para Viviane. Gostei muito do ônibus que a gente só andava em veículo velho, parando no caminho, fedorento e hoje fiquei feliz porque nós viemos em um ônibus novo, organizado. Que Deus ilumine e ajude o nosso prefeito Joselito”. 

 

Solange Carmen de Paiva, de 75 anos, dona de casa, foi outra idosa que estava no passeio e falou que “eu achei essa atividade ótima, maravilhosa. O prefeito é nota mil, a primeira-dama, os funcionários da Secretaria de Assistência Social e Juventude são tudo nota mil. O pessoal do CRAS me atende muito bem, são educados. Quero agradecer a Viviane, que é uma pessoa muito simpática, educada, atenciosa, e o passeio foi maravilhoso. Quando tiver outro, pode me chamar”. 

 

Betânia Simões, coordenadora do Serviço de Convivência de Gravatá, falou sobre as atividades do CCI. “Estamos nessa retomada com os idosos, crianças e adolescentes, dando ênfase ao pessoal da terceira idade, que estava tanto tempo em casa, querendo sair, voltar às suas atividades, e agora eles estão tendo essa oportunidade. Com a ajuda da gestão, de forma prazerosa, pois semana passada tivemos o retorno das atividades e em breve vem mais coisa nova”.

 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, acompanhou o grupo no ônibus e animou a viagem com músicas religiosas, de Luiz Gonzaga e o tradicional frevo. 

Ela avaliou esse primeiro passeio promovido pelo CCI. “Assim que assumimos, a primeira coisa que o prefeito falou foi em cuidar das pessoas e com isso cuidamos também dos idosos. Passamos 10 meses e agora demos início às atividades de maneira diferente, bem proveitosa, pois o primeiro encontro foi com o show de Cristina Amaral e esse segundo encontro foi com esse passeio. Estamos felizes em poder proporcionar e oferecer um serviço de qualidade e que vá deixá-los felizes. Pude constatar a felicidade de cada um deles e isso é o que nos fortalece e vontade de trabalhar mais e mais, porque o nosso compromisso sempre será com as pessoas”. 

 

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, fez uma surpresa e foi até o santuário encontrar o grupo. Ele disse: “a Secretaria de Assistência Social e Juventude já deu início aos encontros com as pessoas idosas, todo um trabalho que é feito e será feito ao longo do ano, e hoje aqui em São Joaquim do Monte um passeio que foi organizado em que as pessoas gostaram bastante do momento que passaram aqui e tudo isto resulta em vida. Uma vida vivida em comunhão com Deus e com os irmãos e irmãs, pois diariamente devemos cuidar do corpo, mas também da alma, para que haja uma harmonia, uma integração em cada pessoa. O fortalecimento da fé, da esperança, ajuda bastante a pessoa a caminhar em tempos tão difíceis que estamos vivendo com toda essa situação de pandemia. Parabenizo a secretária de Assistência Social, Viviane Facundes, e toda sua equipe, além de todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para que o evento pudesse acontecer. Deus continue nos abençoando e assim vamos caminhando, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 

 

O prefeito, Joselito Gomes, e a primeira-dama, Viviane Facundes, encontraram o prefeito de São Joaquim do Monte, Eduardo Lins, ao final do passeio. No ônibus, foi oferecido um lanche para os idosos na viagem de retorno a Gravatá. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS