O intuito de capacitar os servidores municipais é melhorar o atendimento dos surdos que procuram os serviços da Prefeitura Municipal de Gravatá
Terça-feira (30), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, iniciou o curso de libras ministrados pelos professores Denize e Emerson, no Centro de Inclusão de Gravatá (CIG).
Com duração de 04 meses, ocorrendo uma vez na semana, o intuito de promover esse curso é para que haja inclusão em todos os lugares, principalmente nos espaços públicos. Além de melhorar o atendimento aos surdos que procuram os serviços da Prefeitura Municipal de Gravatá.
De acordo com a coordenadora do CIG, Alessandra Facundes, essa é a segunda turma a iniciar esse curso. “Esse curso promovido pela Secretaria de Assistência Social e Juventude é de extrema importância para uma gestão que trabalha e luta todos os dias pela inclusão no município. Então, nada melhor do que começar essa inclusão dentro da Prefeitura Municipal de Gravatá, melhorando assim, os atendimentos as pessoas surdas”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: cortesia do CIG