Reativação deste setor é uma conquista do prefeito Joselito Gomes e população agradece a ampliação e facilidade do atendimento
Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, divulgou o balanço dos seis meses de funcionamento do Setor de Identificação.
Atualmente há uma realidade bem diferente do que foi encontrado quando a gestão do prefeito Joselito Gomes assumiu a administração em janeiro de 2021. Para tanto, a Secretaria da pasta foi encarregada de reativar o serviço de identificação que está localizado no Paço Municipal, situado à rua Cleto Campelo, 250.
De janeiro a março, o setor de identificação começou a passar por mudanças, já que o mesmo foi encontrado sem computadores e em situação negativa para o atendimento ao público.
Então, foi necessária a renovação com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Os agentes que prestam serviços neste setor passaram por capacitações com o sistema digital, houve a inserção de computadores e a partir de toda reorganização, deu-se início aos segmentos da emissão das identidades.
Para facilitar os agendamentos dos usuários que precisam emitir seu RG, o serviço passou a ser realizado pelo site PE Cidadão, em atendimentos pela manhã, e à tarde em atendimento presencial oferecido pela Prefeitura de Gravatá, sendo o atendimento realizado no período de uma semana após o agendamento.
O secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, e o executivo da pasta, Irnaldo Pedro, foram até o Setor de Identificação conferir os atendimentos realizados ao público. Enfatizando a ampliação do atendimento, o secretário diz que “no mês de abril estávamos atendendo apenas pela manhã, registramos 237, a partir disso foi ampliado o serviço e colocamos atendimento pela manhã e tarde, tendo assim o aumento da capacidade de retirada de identidades e hoje estão sendo realizadas uma média de 500 identidades por mês e em seis meses já atingimos mais de 2.200 identidades”.
Até o mês de agosto deste ano foram emitidas 2.228 identidades e a meta é que nesse mês de setembro a demanda seja ainda maior, e ultrapasse os 654 atendimentos realizados no mês anterior.
“Esse é o compromisso da gestão do prefeito Joselito Gomes, compromisso com as pessoas de melhorar cada vez mais o serviço, atender bem e de respeitar a população”, acrescentou o secretário Gilmar Oliveira.
Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 13h às 19h.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)