Show “Primeira-dama e Convidados Cantam Forró das Antigas” divertiu público e cumpre objetivo de arrecadar centenas de brinquedos 

Tags: , , , ,
Publicado em 18 de dezembro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Assistência Social e Juventude

A doação de um brinquedo para o Natal das crianças carentes de Gravatá como parte da campanha “Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos” foi o ingresso para o show que trouxe o melhor de ritmos pernambucanos

 

Gravatá viveu uma noite memorável com o show “Primeira-dama e Convidados Cantam Forró das Antigas”, na Boate Live, nesta sexta-feira (17), em uma causa nobre que foi a arrecadação de brinquedos dentro da campanha “Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos”, da Secretaria de Assistência Social e Juventude. 

Antes da festa começar, o público contou com testagem rápida promovida por uma equipe da Secretaria de Saúde logo na entrada do show. 

 

Atrações de peso atenderam o convite da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e fizeram todos relembrarem grandes sucessos e saírem do salão pingando de suor. A banda, formada por músicos de Gravatá, contou com a participação do Maestro Adelson Pereira na bateria e do sanfoneiro, Pedro Mattana.

A abertura ficou a cargo da anfitriã, Viviane Facundes, que estava radiante de felicidade com o sucesso do evento, e deu o pontapé do show com as músicas “Verdadeiro Amor” e “Meu Vaqueiro Meu Peão”.

 

Em seguida, subiu ao palco o poeta, compositor e cantor, Petrúcio Amorim, que trouxe sucessos como “Anjo Querubim” e “Filho do Dono”. “Quando Cristina Amaral me falou a respeito desse convite eu me senti muito feliz, porque só em você sair de casa, estar se apresentando, aqui na cidade de Gravatá, fazendo um pequeno show, que a gente sabe que não tem grandes proporções, não é na rua, mas fazendo a sua função de artista já é um imenso prazer”. 

 

Depois foi a vez da cantora Cristina Amaral animar o público com músicas como “Espumas ao Vento” e “Xenhenhem”, que deixaram ninguém parado. Ela explica como surgiu a ideia do evento. “Viemos a um encontro na casa da primeira-dama e do prefeito e, junto com César Amaral, começamos a cantar o forró das antigas. Viviane sabe cantar e ela falou sobre os brinquedos para a festa de Natal das crianças. Daí ela disse que faria um show e já disse que iríamos cantar junto com ela. Topamos na hora e foi uma ideia maravilhosa. Viviane é muito decidida e está muito feliz, porque muito brinquedo foi arrecadado. Ela está com o sorriso estampado no rosto e era essa a ideia da festa: garantir o Natal das crianças carentes. Estou muito feliz de estar aqui nesse momento maravilhoso”.  

 

 

O irmão da cantora, César Amaral, que também é cantor, compositor e instrumentista, foi mais um dos convidados da primeira-dama e trouxe sucessos do pop rock nacional em ritmo de forró. “Viviane é uma pessoa muito alegre, com uma voz maravilhosa, e quando ela e Cristina conversaram, foi surgindo a ideia, comecei a endossar mais essa ideia maravilhosa e deu nesse projeto lindo, com a casa lotada. A arrecadação foi muito grande e é só alegria”.

 

Fabiana Pimentinha, que ganhou esse apelido aos sete anos de idade pela desenvoltura dela nos palcos e pelos figurinos como Maria Bonita, Carmem Miranda e Clara Nunes, fez todo mundo cantar e dançar no palco da Boate Live e no salão. 

 

Ela considerou que “eu comentei em uma rádio que estava feliz pela gestão do prefeito Joselito, pois é um comentário geral que tenho ouvido dos moradores da cidade. E no dia em que o nosso forró foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, fui convidada para participar desse evento nobre e eu topei na hora. A gente sempre faz LBV, IMIP e abraço de verdade essas causas. Que maravilha de campanha, eu jamais poderia deixar de participar, até porque eu estava com saudade de tocar em Gravatá. Hoje está sendo um dia maravilhoso, de felicidade, de confraternização, muito especial”.

 

 

A festa estava tão boa que Cristina Amaral e a primeira-dama, Viviane Facundes, subiram ao palco e uniram vozes com Fabiana Pimentinha para cantar sucessos como “Petrolina, Juazeiro”.  

Quem pensou que a festa tinha acabado, enganou-se. O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, tratou de engatar os sucessos “Espumas ao Vento” e “ Meu Mel”.

 

Para encerrar a festa, todos os convidados subiram ao palco e cantaram a uma só voz, com o público animadíssimo, os frevos “Banho de Cheiro”, “Frevo Mulher”, “Olinda” e “Bloco das Flores”, além do brega de Reginaldo Rossi, “Mon amour, meu bem, ma femme”.

 

Entre as presenças no show estavam o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, secretários municipais, integrantes da prefeitura, o vereador Cabritinha e o deputado estadual, Waldemar Borges (à esquerda), que disse: “é uma festa bonita, com nossas músicas, uma festa da solidariedade, em que a sociedade, a prefeitura e os artistas se mobilizam e faz esse grande movimento com todos que têm essa preocupação com a condição social da cidade, do país e que quer dar sua contribuição para amenizar um pouco as adversidades que as pessoas enfrentam, principalmente as crianças no Natal. É um gesto muito nobre e a gente se sente muito bem em participar de um ambiente desse, que reúne tanta gente do bem para fazer o bem”.

 

Viviane Facundes agradeceu a participação de todos. “O mais importante de tudo isso foi a nossa arrecadação. Eu perdi a voz, mas eu não perdi a alegria, foi algo tão contagiante que eu nem tenho o que explicar. Foi um evento que atingiu a meta e o que a gente queria. No próximo domingo (19), nossas crianças vão receber os presentes. Isso é muito gratificante, estou muito emocionada e grata pela população de Gravatá ter entendido o sentido da festa e se colocaram à disposição. Os nossos cantores, que também se colocaram à disposição, doaram-se, não cobraram e vieram porque entenderam a causa nobre e nossas crianças merecem o melhor. O prefeito Joselito Gomes, que deu total apoio, está de parabéns porque ele é quem comanda o nosso navio e a gente vai seguindo da melhor maneira possível. Estou à disposição, inteira, para servir e dar o meu melhor junto com a equipe da assistência social”.

 

O prefeito Joselito Gomes disse que “hoje está sendo concretizada uma ideia que surgiu de uma conversa informal entre a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e a cantora Cristina Amaral. Tivemos a adesão de outros artistas e músicos, tudo isso é importante para criar nas pessoas aquela consciência da co-responsabilidade que temos da gratuidade, da partilha, até mesmo da doação e assim, no Natal, podendo fazer uma criança sorrir, brincar, ajudando ela a ser criança. O nosso trabalho continua, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 

 

Todos estão convidados para acompanhar a entrega das arrecadações da campanha natalina da Secretaria de Assistência Social e Juventude, “Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos”, neste domingo (19), no Parque da Cidade, a partir das 16h. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS