Sonho realizado: Títulos de propriedade são entregues no dia do aniversário de Gravatá

Tags: , , , , , ,
Publicado em 16 de março de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Nesta primeira etapa, 120 famílias de Porta Florada estão sendo beneficiadas com a entrega

 

Esta terça-feira, 15 de março de 2022, além de ser celebrado o aniversário de Gravatá, será um dia que vai ficar na história do município.

120 famílias receberam, em cerimônia na quadra da ODIP, os títulos de propriedade da Regularização Fundiária do Loteamento Porta Florada II, dentro do Programa Moradia Legal. Esta foi uma indicação do vereador Bruno Sales. 

Além das autoridades do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, que estavam interagindo de forma remota em telão com transmissão ao vivo, estavam presentes na quadra o prefeito Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, a procuradora do município, Amanda Ferreira, o  coordenador dos programas de Regularização Fundiária no município de Gravatá, Renné Gonçalves, a promotora de justiça, Fernanda Nóbrega, secretários municipais e executivos, e os vereadores Bruno Sales, Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo, Neném de Uruçu, Nego Suíno, Léo Giestosa. 

 

O secretário de Desenvolvimento Rural de Gravatá, Lula do Padre, fala sobre o programa. “Este é um programa que surgiu dentro da nossa secretaria, que eu represento, e hoje está sendo apenas a primeira etapa. Em breve, estaremos entregando cerca de mais 300 títulos de propriedade, mas é um programa que vai se estender a todo município de Gravatá, porque tem sido uma exigência do prefeito Joselito, onde estiverem pessoas com suas propriedades sem a devida documentação, nós vamos trabalhar no que for possível para atendê-los, entregando o título de propriedade para que cada um possa dizer que tem a sua casa. No governo do prefeito Joselito tem sido assim, de forma que as pessoas de fato sintam-se felizes, enquanto nos governos anteriores acontecia totalmente o inverso, mandavam derrubar as casas, especialmente daqueles moradores do Porta Florada. Com a atual gestão é diferente: é a construção”.  

 

O deputado federal, André Ferreira, falou sobre o ato de entrega. “Hoje foi um grande dia, com a entrega para essas 120 famílias o título de posse, ou seja, o documento da residência dessas pessoas. A gente fica muito feliz e parabeniza o prefeito Joselito pela articulação que ele tem junto a todos os órgãos: ao Tribunal de Justiça, ao Governo Federal, ao governo estadual, e com toda essa capacidade ele consegue os benefícios para o povo de Gravatá. Fico feliz em ser o deputado de Gravatá e participar de dias importantes. Vale salientar que 400 famílias vão receber esse título, portanto hoje é apenas o início de tantas outras pessoas que vão receber. Parabéns Gravatá, parabéns prefeito Joselito, parabéns ao povo de Gravatá que recebeu esse benefício tão importante que é o título da casa própria”.  

 

O prefeito Joselito Gomes falou sobre mais essa entrega. “Gravatá completa 129 anos e a população é quem ganha o presente. Com esse ato de hoje, trazemos dignidade, respeito e aquele desejo de toda pessoas que diz: um dia eu gostaria de ter uma casa própria. Pois aí está entregue o seu título de propriedade. O meu agradecimento a todos que estiveram empenhados nessa primeira etapa. Estagiários, Secretaria de Desenvolvimento Rural, cartório. O trabalho vai continuar, o primeiro passo para a segunda etapa já foi dado e queremos chegar a outras comunidades do nosso município, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 

 

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS