Gestão do prefeito Joselito Gomes apoia e incentiva a juventude gravataense para que eles tenham oportunidades e crescimento como essa
O adolescente de 15 anos, Thiago Santos do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA Gravatá, foi selecionado para participar do programa de voluntariado do Unicef.
É um voluntariado digital com duração de um ano. Um espaço que o Unicef Brasil oferece para fortalecer ainda mais o protagonismo de jovens brasileiros de 16 a 24 anos em assuntos fundamentais para o futuro do país e do mundo, porém no ato da inscrição do voluntariado, tinha a opção de menos de 16 anos, ele se inscreveu e foi selecionado.
O que o motivou foi saber que os jovens têm momentos de fala, seu lugar de posição que antes não tinha. “É um prazer estar participando desse momento marcante”, disse Thiago.
De acordo com Thiago, esse voluntariado funciona em diversos temas, um dos temas seriam mudanças climáticas, saúde mental, e o que ele optou foi de mudanças climáticas que visto por ele é o assunto muito importante para ser debatido e o que mais interessa.
O adolescente do NUCA, fala de como se sente por ter sido selecionado: “Eu estou me sentindo muito privilegiado porque nem todos os jovens têm essa oportunidade, e em primeiro lugar o NUCA oferece todas as unidades porque se Arthur não tivesse colocado no grupo eu não saberia que teria essa inscrição para o voluntariado do Unicef”.
O prefeito Joselito Gomes é um incentivador da juventude de Gravatá. Então, Thiago Santos, avalia o incentivo da gestão para impulsionar os jovens do município: “Eu acho que ele está sendo o melhor prefeito nessa questão e em outras questões também porque em gestões passadas não se via esse acolhimento com os jovens, temos a casa da juventude que é um espaço liberado para os jovens e é um espaço muito importante, muito acolhedor e essa gestão está maravilhosa”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)