Tradicional corte do bolo marca a última noite de festividades dos 100 anos de Mandacaru

Tags: , , , ,
Publicado em 29 de abril de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Cultura

Em seguida a animação ficou por conta de Cauã Pedro e da dupla sertaneja João Lucas e Pedrinho

Na noite do domingo (28), após as festividades religiosas que marcaram o distrito de Mandacaru, os moradores se reuniram para o tradicional corte de bolo em celebração aos 100 anos da localidade. Em meio à comunidade linda e acolhedora, o encerramento das festividades contou com a animação proporcionada pelo cantor Cauã Pedro e pela dupla sertaneja João Lucas e Pedrinho.

Mesmo sob chuva intensa, a energia e a alegria dos presentes não foram abaladas, e ninguém arredou o pé da festa.

O prefeito, Joselito Gomes, marcou presença nesse dia tão especial, acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes. Também estiveram presentes os vereadores Cabritinha e Régis da Compesa, o administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, e a administradora distrital de São Severino, Cilene. Além de secretários e amigos.

O evento foi um verdadeiro momento de festividade e celebração por meio da Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, onde a comunidade se reuniu para comemorar com muita animação e alegria o centenário do distrito de Mandacaru.

Cauã Pedro, cantor, sobe pela primeira vez ao palco em uma importante festa na comunidade: “A ansiedade está daquele jeito para saber o final do show, depois de tanto ensaio, de tanto trabalho, a gente espera um resultado positivo da galera”, contou.

O vereador Cabritinha, tem um carinho especial por essa comunidade e destacou que: “É muito importante esse centenário de Mandacaru onde está sendo comemorado com três dias de festas, festas essas que finaliza com a procissão de São José que representa o distrito de Mandacaru. Agradeço a gestão que está fazendo uma festa belíssima e que está marcando a história do distrito de Mandacaru”.

O prefeito Joselito Gomes, destacou sobre o encerramento das comemorações do centenário de Mandacaru: “Estamos encerrando as comemorações do centenário de Mandacaru. Uma programação especial que foi preparada, colocada em prática, com uma participação excelente da população. E hoje com procissão, com a celebração da Santa Missa, corte do bolo, apresentações culturais, quermesse e a população presente de Mandacaru, comunidades vizinhas e também de Gravatá. Então, parabéns Mandacaru por comemorar seus 100 anos de existência”.

A segurança do evento foi garantida pela Polícia Militar de Pernambuco e pela Guarda Civil Municipal, contando ainda com o apoio fundamental da Secretaria de Saúde, por meio do SAMU, garantindo o bem-estar e a tranquilidade dos participantes durante as festividades.

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)