Trânsito passa por mudanças para benefício e segurança de condutores e pedestres em Gravatá

Tags: ,
Publicado em 13 de abril de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Na via local, mudança ocorre durante a Semana Santa. Na Rua Manoel Castor da Rosa mudanças são fixas.

 

 

Desde que conseguiu municipalizar o trânsito em maio de 2021, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, através do Departamento Municipal Gravataense de Trânsito e Transporte – DMGTTRANS, por intermédio da Guarda Civil Municipal – GCM, tem trabalhado pela organização e segurança do trânsito do município.

 

 

Ao longo de quase um ano muitos avanços foram obtidos desde que, etapa por etapa, a gestão implantou as modificações e outras ainda estão previstas para acontecer em breve.

 

Gravatá é conhecida por receber um considerável número de turistas e veranistas ao longo do ano inteiro, mas em datas específicas essa quantidade aumenta. Esse é o caso da Semana Santa, quando a população flutuante na cidade chega a uma média de 300 mil pessoas que ficam hospedadas nos hotéis, pousadas, flats e casas de quinta a domingo. Por isso, algumas mudanças se fazem necessárias e elas serão implantadas na via local da BR 232 a partir da 00h desta quinta (14).

 

 

Sobre essas mudanças sazonais, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, diz que “esperamos uma população flutuante em torno de 300 mil pessoas e para que isso aconteça, nós temos que saber receber bem o turista e esses veículos que irão circular em nossa cidade. Para isso nós estamos transformando a via local numa via de sentido único, a chamada mão inglesa nos dois sentidos, igualmente à BR 232, para que os veículos que chegam de Recife possam circular livremente em direção ao centro da cidade.”

 

 

Outras duas mudanças ocorreram no trânsito: uma que impede a circulação de caminhões no centro da cidade às sextas e aos sábados, e a outra que mudou o estacionamento da Rua Manoel Castor da Rosa. Sobre essas mudanças, que são fixas, o secretário informa que “houve, recentemente, pelo Departamento de Trânsito, uma mudança na forma de estacionamento, o estacionamento a 45 graus, para que facilite o trânsito de veículos nessa via e esperamos, com isso, maior fluidez no trânsito, principalmente agora nessa Semana Santa. Já o projeto de carga e descarga prevê proibição de tráfego de caminhões às sextas e sábados e fazemos um apelo para que isso seja seguido.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Marcone Barros (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS