Usuários do Cadastro Único devem realizar o cadastro para receber o kits do sinal de TV digital
Com a transição do sinal de TV analógico para o sinal digital, muitas cidades estão se adaptando para oferecer aos seus habitantes uma melhor qualidade de imagem e som em suas televisões. Em Gravatá, essa transição acontece e será possível desfrutar do sinal de TV digital na cidade.
No entanto, para receber o sinal digital em suas casas, é necessário que os moradores tenham uma antena digital e um conversor de sinal. Para aqueles que estão cadastrados no Cadastro Único, o Governo Federal oferece um kit gratuito contendo esses equipamentos. Para solicitar o kit, é preciso acessar o site “Fique Antenado” e preencher um formulário com as informações necessárias.
O prefeito Joselito Gomes esteve reunido com a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes e equipe da pasta também com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Janael Vasconcelos, para um alinhamento do trabalho em ajudar os usuários dos programas sociais a realizarem o agendamento no Programa de Distribuição de Kits, no site “Siga Antenado” (https://sigaantenado.com.br/).
Joselito Gomes destaca o avanço dessa etapa para o sinal digital no município. “Gravatá terá o sinal digital com imagem limpa e o momento chegou. Depois de ter preparado todo o espaço para instalação da antena e equipamentos, estávamos aguardando a liberação do Governo Federal e os kits para Gravatá foram liberados. Você terá em sua casa o sinal digital. Você que está cadastrado no Cadastro Único, através da Secretaria de Assistência Social, terá conhecimento da sua situação e qual tipo de kit irá receber”.
É importante destacar que a transição para o sinal digital traz diversos benefícios para os moradores de Gravatá. Além da qualidade de imagem e som, o sinal digital também permite a transmissão de mais canais, com mais opções de programação. Além disso, a tecnologia do sinal digital permite uma maior eficiência na transmissão, reduzindo as interferências e ruídos que eram comuns no sinal analógico.
Em breve a Secretaria de Assistência Social e Juventude irá realizar um plantão de atendimento para atender os usuários que precisarem de ajuda no agendamento para receber os kits da TV Digital.
Fotos: Rodolfo Lima (Secom)