Fundador e diretor do ICETAG foi homenageado por toda sua equipe por dedicar sua vida ao teatro e incentivar pessoas a manter viva a cultural local
A noite deste sábado (09), começou com muita emoção diante da homenagem muito especial e repleta de amor preparada pela equipe do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – ICETAG ao inesquecível fundador e diretor, Carlos Fester, que dedicou sua vida a criar raízes culturais no município.
Mesmo com fortes chuvas, um grande público, entre gravataenses e visitantes, assistiu e se emocionou com a história de Jesus, desde seu nascimento até sua ressurreição, na última noite do espetáculo teatral “A Nossa Paixão” que completa 40 anos este ano.
Para dar mais conforto e receber melhor o público, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, dispôs de um espaço amplo para o camarote da acessibilidade e lugares reservados para idosos, além de intérprete de libras que ressalta a importância da inclusão que está presente ativamente no município. Vale destacar que o evento conta com o apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE.
A filha de Carlos Fester e diretora do ICETAG, Alice Alves, muito emocionada deixa sua mensagem: “Como eu sempre digo é um desafio muito grande, eu tenho apenas 20 anos de vida, então eu cresci nesse teatro, meu pai sempre fez questão de me ter junto dele a todo momento. Mesmo assim a gente nunca está preparado, é uma história linda, é o peso de uma responsabilidade muito grande, mas garanto a você que o que está acontecendo aqui é na base de puro amor, por ele, por nosso fundador. Agradecer primeiramente a Deus, segundo a Prefeitura de Gravatá que nos deu essa oportunidade, acreditou em nossos artistas e essa gestão sempre valorizou os artistas da terra. Então, nosso agradecimento também ao pessoal da FUNDARPE que nos apoiou até agora”.
Leonardo Cavalcanti, pastor da 1ª Igreja Batista de Gravatá, parabeniza a gestão municipal pelo resgate do verdadeiro sentido da Semana Santa: “Sempre é importante promover o verdadeiro significado da Paixão de Cristo e sempre que posso trago meus filhos porque entendo que essa é a melhor maneira de passar o que significa a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Então, fico feliz em a Prefeitura mais uma vez estar investido nisso e estou prestigiando e feliz por esse momento tão importante”.
Jaime Prado, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, estava bem satisfeito com o sucesso da Semana Santa em Gravatá: “É o encerramento à altura da festa que nós estamos fazendo. 40 anos de ICETAG, mais uma Semana Santa em Gravatá de forma tranquila, ordeira, na paz e em família. Tivemos uma chuvinha que quis atrapalhar, mas vai dá para chegar ao fim do espetáculo com toda segurança”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)