Último dia de festividades do Centenário de Mandacaru encerra com procissão e celebração da Santa Missa

Tags: , , ,
Publicado em 29 de abril de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

No distrito de Mandacaru, as festividades em comemoração ao seu centenário e à festa de São José culminaram em um último dia de celebração marcado por emoção e devoção. A procissão, com a cavalgada e acompanhada por veículos motorizados, conduziu a imagem primitiva restaurada de São José, saindo da Igreja Matriz de Sant’Ana, em Gravatá.

Ao longo do percurso pela estrada velha de Mandacaru, fiéis aguardavam com fervor e aplausos, demonstrando sua fé e devoção. O momento solene foi enriquecido pela presença da comunidade, unida para expressar gratidão pelos 100 anos de Mandacaru, uma localidade acolhedora e bela.

A Santa Missa, realizada em frente à subprefeitura, foi conduzida pelo padre Márcio e acompanhada pelo padre Edmilson. A liturgia foi carregada de agradecimentos e reflexões, ressaltando a importância da comunidade e da fé em São José.

Após a missa, os fiéis e devotos dirigiram-se à Igreja de São José, onde a imagem do santo foi solenemente entronizada no altar. Esse momento significativo ficará eternizado na memória dos presentes, marcando não apenas o encerramento das festividades, mas também o fortalecimento dos laços comunitários e espirituais.

Padre Márcio, comentou que: “É um momento de graça poder celebrar o centenário de uma comunidade. Naturalmente os anos se passaram, o tempo foi se passando, as pessoas foram se renovando e a fé continuou. E hoje, celebrar São José é celebrar a história de um povo que numa tradição de fé viveu a experiência de no centenário não se afastar de Deus. Eu queria agradecer a todos que fazem a área pastoral São João Paulo II, ao padre Edmilson, agradecer com muito carinho a Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Joselito Gomes e a todos que colaboraram e que fizeram parte da nossa bela história. Que hoje com nossa cavalgada, com a carreata, motorreata, com a procissão demonstraram o sinal de fé em Deus na presença de São José”.

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)