Usuárias do CRAS se especializam em bolos juninos e podem gerar renda familiar

Publicado em 15 de junho de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Prefeitura de Gravatá oferta curso de bolos juninos em época tradicional para que as usuárias possam ser independentes e se especializarem

Sempre pensando em melhorar a renda familiar das mulheres gravataenses, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, ofertou o curso de bolos juninos às usuárias que são assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e teve seu encerramento na tarde desta terça-feira (14), na Cozinha Comunitária, localizada no CAIC.

Este curso é uma forma de aprendizado, de aperfeiçoamento e de geração de renda em umas das épocas mais tradicionais do ano. Na ocasião, foi ensinado às mulheres a preparar, a armazenar e a vender os bolos juninos.

Cicera de Carvalho, agricultora, aproveitou a oportunidade oferecida pela gestão: “Eu pretendo me profissionalizar mais um pouco nessa culinária. Como hoje a gente teve essa oportunidade, eu pretendo seguir em frente. Agradeço muito a Prefeitura, principalmente ao prefeito. Tive uma experiência incrível, gostei muito. Eu gostei muito dessa oportunidade e espero que venha mais cursos”.

Socorro Nunes, professora de culinária, fala que: “Eu quero fazer um agradecimento, a oportunidade que essa gestão está dando à comunidade que é muito importante. A preocupação da secretária de Assistência Social é oportunizar a cada uma que está aqui. Essa é a terceira oportunidade que ela está dando e já estamos vendo frutos. Então, prefeito, você está de parabéns, está ajudando e seu objetivo está sendo alcançado que é valorizar as pessoas. A turma foi nota dez, todos participaram e agora vocês estão vendo o fruto do resultado do curso. Hoje a capacitação é de caseirinho. Como é o tempo de São João esses caseirinhos são regionais”.

Viviane Salgado, secretária executiva de Assistência Social, comenta sobre a iniciativa: “Essa é mais uma missão da Secretaria de Assistência Social e Juventude, através da secretária Viviane Facundes, que  a gente vem buscando aprimorar as famílias para buscar melhoria de qualidade de vida e geração de renda. Todas as mulheres são acompanhadas pelos CRAS e automaticamente incentivadas a fazer esse curso e a gente crescer no aperfeiçoamento junto com elas na geração de renda”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)