Usuários do Cras I são beneficiados com Varal Solidário

Publicado em 26 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Ação vai acontecer também nos outros CRAS para beneficiar as famílias assistidas

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, deu início, na sexta-feira (24), ao Varal Solidário para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), no bairro do Cruzeiro.

 

O intuito desta ação, que também vai acontecer nos demais CRAS, é ajudar as famílias que precisam de roupas, roupas de cama, sapatos e utensílios. É uma forma que a Assistência Social encontrou de beneficiar as famílias para que elas economizem seu dinheiro e gastem com outras necessidades. Além de ser uma forma de divulgar a população gravataense para que façam doações ao CRAS mais próximo de sua residência e ajudem a quem precisa.

 

No Varal Solidário são disponibilizadas peças infantis até adultos, então cada família recebe uma ficha e tem direito a três peças de roupas.

 

A coordenadora do CRAS I, Ana Cláudia, fala desta iniciativa: “Estamos dando abertura no CRAS I ao Varal Solidário que foi idealizado e hoje estamos colocando em prática. O objetivo é arrecadar roupas, utensílios, sapatos e fazer essa doação. É uma forma da gente contribuir com essa família para fazer uso dessas peças e também a gente convida a quem tem roupa para doar. A ideia, justamente, é essa, é a solidariedade, é compartilhar o que não está sendo usado e transferir para pessoas que vão fazer bons usos dessas peças”.

O Prefeito Joselito Gomes foi prestigiar o Varal Solidário e parabeniza a todos os envolvidos: “Uma iniciativa muito boa, feita através da Secretaria de Assistência Social, por isso parabenizo a secretária Viviane Facundes e toda a sua equipe. Assim sendo, as pessoas estarão fazendo a experiência da partilha, quem tem partilhando um pouco do que tem com aqueles nada tem ou pouco tem. Ninguém vive sozinho, ninguém vive para si, e o sentido da resistência não está no ter, mas no ser. Daí precisamos fortalecer  os laços de comunhão, de solidariedade, e de partilha porque o nosso compromisso é com as pessoas”, disse.

 

Também estiveram presentes o coordenador do Programa Criança Feliz, Josinaldo Leão, a coordenadora do serviço de convivência, Betânia Simões, e toda equipe do Cras I.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS