Usuários do CRAS III participam de palestra alusiva à Campanha do Laço Branco

Publicado em 07 de dezembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

 

Objetivo desta campanha é informar e conscientizar os usuários assistidos pela unidade sobre o enfrentamento da violência contra a mulher

 

Mais um dia em que a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, promove a Campanha Laço Branco como forma de conscientizar e unir os homens pelo fim da violência contra a mulher.

 

Então, nesta terça-feira (07), o CRAS III recebeu a psicóloga, Juliana Vieira e a assessora técnica, Amanda Salgado, que promoveram uma palestra esclarecedora e enriquecedora aos usuários da unidade e alunos do nono ano da Escola CAIC.

 

Com o tema “Mais que um novo olhar, queremos atitudes”, é um momento importante e informativo sobre o surgimento desta Campanha Laço Branco, a busca da união dos homens na prevenção da violência doméstica, as medidas protetivas impostas pela Lei Maria da Penha, e o entendimento que o Estado e a Justiça precisam tomar providências severas em brigas de marido e mulher.

 

O intuito deste diálogo é levar conhecimentos, tratar esse assunto de violência contra a mulher na sua raiz, e fazer com que as pessoas levem adiante o que foi exposto, e também que os homens façam parte desta campanha que incentiva a união do sexo masculino para não agredirem e aprender a respeitar as mulheres.

 

Henrique Oliveira, que é professor, opina sobre a palestra da Campanha Laço Branco: “Esse diálogo é necessário em nossa sociedade, como foi falado, uma em cada três mulheres sofre violência doméstica, não só em casa como em outros ambientes. Esse debate é interessante nas escolas porque uma criança ou outra já deve ter visto ou presenciado algum tipo de violência e ao trazer esse debate faz com que outras pessoas que já viram ou repudiam tais ações comecem a falar e comecem a saber dos direitos. Acho importante trazer isso para a comunidade”.

 

Amanda Salgado, assessora técnica da Secretaria da Mulher esclarece o intuito deste diálogo promovido: “O intuito das nossas palestras é trazer conscientização como prova de prevenção, e aí bater um papo, de forma leve, no CRAS III e com os meninos do nono ano da Escola do CAIC, e que eles possam levar para fora, para seus ciclos de convívio, nas amizades, nas famílias um bate papo sobre a consciência de não violência contra a mulher e, como forma de prevenção, diminuir os índices. E dessa forma a gente conscientiza e previne que essa violência aumente cada vez mais”.

 

As coordenadoras do CRAS I e III, Ana Cláudia e Adriana Ferreira, estiveram presentes na palestra.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS