Pela primeira vez que esse ato acontece no município e profissionais de saúde agradecem ao prefeito pela iniciativa e sensibilidade da gestão
Na manhã desta quinta-feira (16) aconteceu um ato inédito na Prefeitura de Gravatá, com a iniciativa do prefeito Joselito Gomes que reuniu representantes do Samu, da UPA e Hospital Drº Paulo da Veiga Pessoa, para comunicar que naquele momento assinava o Projeto de Lei do Auxílio Alimentação para os profissionais plantonistas, que será encaminhado para Câmara dos Vereadores para aprovação.
A boa notícia pegou a todos os profissionais como técnicos de enfermagem, enfermeiros, condutores e médicos, de surpresa, e o prefeito Joselito Gomes recebeu aplausos, expressões de carinhos e grandes agradecimentos pelo olhar sensível e humano da gestão.
Esse benefício será gradativo para que todos os anos tenham reajustes e garanta melhor comodidade a esses profissionais.
Acompanharam esse momento o secretário de Saúde, Anderson Oliveira, e seus executivos Paulo Costa e Viviany Cavalcanti.
Para Claudiomar Silva, técnico de enfermagem da motolância, é um dia vitorioso: “Pra mim foi uma honra imensa poder fazer parte dessa assinatura dessa lei que o prefeito fez para nossa categoria, pra mim é uma honra imensa porque quem sabe dessa situações que a gente passa nas ocorrências somos nós, os técnicos de enfermagem, os condutores que faz o tipo de remoção. Esse benefício que o prefeito fez para a gente ganhar nosso almoço é muito fundamental, muito importante”, disse.
Já Anderson Oliveira, secretário de Saúde, comentou sobre a iniciativa do prefeito: “Com alegria e gratidão que a gente está aqui neste momento também felicitar o prefeito Joselito pela sensibilidade que ele teve com os profissionais de saúde, assinando hoje e enviando para Câmara um Projeto de Lei que visa valorizar esses profissionais e reconhecer a importância deles. É um Projeto de Lei que cria um auxílio alimentação para os profissionais plantonistas que precisam se deslocar para realizar a transferência de pacientes da cidade de Gravatá”.
E por fim, Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, fala sobre mais um momento histórico e grandioso em sua gestão: “Nossa gestão sensível a uma pauta de reivindicação dos profissionais de saúde, especialmente aqueles que sempre estão acompanhando as transferências que são realizadas, está enviando para Câmara um projeto de lei sobre o auxílio alimentação, até então esse profissional da saúde retira do próprio bolso, retira do seu salário aquela quantia que muitas vezes não está disponível para muitas vezes se alimentar. Então, eu posso contar como sendo uma vitória para os profissionais da saúde em nosso município. E é assim que nosso trabalho acontece”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)