Volta das atividades do Centro de Convivência do Idoso de Gravatá teve show de Cristina Amaral no Mercado Cultural 

Publicado em 22 de outubro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Assistência Social e Juventude

Ideia surgiu em reunião entre a artista e o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e também marca a retomada de shows com a presença do público no município

 

 

As pessoas da terceira idade de Gravatá têm motivos para comemorar, por causa da retomada das atividades do Centro de Convivência do Idoso – CCI, que é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude.

A volta não poderia ter sido melhor, com o show Cristina Amaral Romântica, em que a artista interpreta sucessos de Nelson Gonçalves, Núbia Lafayette e Ângela Maria. A cantora se apresentou no Mercado Cultural, junto com sua banda, no início de noite desta quinta (21). 

O evento teve todo cuidado com a saúde do público, com testagem de Covid-19, aferição da taxa de glicose e, como está acontecendo a campanha Outubro Rosa, houve exame de toque de mama no local. 

O evento seria um chá, mas percebendo a importância do momento, o deputado estadual,  Waldemar Borges, foi um grande parceiro e conseguiu o recurso que pagou o cachê do show, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe. 

Além de Cristina Amaral, outra grande cantora abrilhantou o evento trazendo o melhor do forró: a baiana Joyce França. 

 

Maria Izabel Teixeira da Silva, 74 anos, é agricultora e foi uma das idosas que esteve presente no evento. Para ela, “eu estou adorando essa retomada das atividades do centro, porque se eu não tivesse entrado lá, eu já tinha apagado. Eu fiquei com depressão, tive derrame, e depois de ser atendida lá eu fiquei outra Maria Izabel. Agradeço muito por nós todos que estamos aqui, primeiramente a Deus, a vocês e ao prefeito e a dona Viviane, que nós estamos de volta e vamos renascer de novo. Você ficar apenas em casa dormindo, de braços cruzados, não pode. A volta da gente vai ser ótima”.

 

A cantora Cristina Amaral falou sobre o convite para participar desse grande marco de retomada das atividades do centro. “Estou muito feliz e grata ao prefeito Joselito Gomes, pois além do primeiro show da prefeitura, esse está sendo o marco da minha volta aos palcos e o meu primeiro show aqui em Gravatá. Estou muito feliz com isso, ainda mais cantando para um público maravilhoso. São pessoas que gostam da música de verdade e estou trazendo um show romântico, que tenho certeza de que trará lembranças muito boas, de momentos bons que a música traz, dançar. Hoje eu trouxe um show que foi um pedido do prefeito, que é um projeto em que eu canto Nelson Gonçalves, Núbia Laffayette e Ângela Maria, mas não deixo de trazer o forrozinho para o povo, não pode faltar”.

 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, falou sobre o motivo da festa pelo retorno do atendimento do Serviço de Fortalecimento de Vínculos. “O prefeito Joselito vem se preocupando com a volta das nossas atividades e ele quis que essa volta do CCI fosse com festa, alegria, celebração da vida e por isso estamos aqui hoje promovendo essa linda tarde de muita alegria na vida dos nossos idosos queridos. Estamos com o show da grande cantora Cristina Amaral e esse é um grande presente, primeiro show que estamos realizando aqui, mesmo com a pandemia, pois sabemos que ela ainda não acabou, mas estamos seguindo todos os protocolos e celebrando a vida”.  

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, que também deu uma palhinha no show junto com Viviane Facundes, falou que “com muito prazer que estou participando da retomada das atividades e de modo especial junto aos idosos do município. Com o avanço da imunização das pessoas, já temos a possibilidade de pouco a pouco retomar as atividades presenciais. Isto é muito bom, um momento de encontro, de convivência, de alegria, e é assim que queremos continuar trabalhando principalmente com os idosos com atenção, carinho, amor, respeito, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS