Talentosa poetisa é aluna da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias – EREMPAF
A noite deste sábado (20) foi muito especial para a literatura de Gravatá e na vida da jovem estudante e escritora, Natyelle Lorranna, de 16 anos, que lançou o livro Brotar da Poesia – Da alma para o papel, no auditório da Secretaria de Educação.
O momento de emoção reuniu música, declamação de poesia e discursos carinhosos dos professores de Natyelle. O compositor Helter Carneiro, que também é aluno da EREMPAF, apresentou duas músicas de autoria própria, Magia e Ter a Chance. O professor e poeta, Edson Francisco, e a atriz e declamadora, Maria Alice, recitaram poesia de cordel e da escritora iniciante.
O orgulhoso pai de Natyelle, Marcone José, de 37 anos, mecânico, foi um dos que estava presente e disse que “estou muito orgulhoso de ter uma filha que quis colocar o sonho dela pra frente e quero agradecer esse sonho por mim e por ela. Sou eternamente grato a essas pessoas que estão aqui, a Professora Ninha, ao professor Paulo Dutra, ao professor Lenilson, que se não fosse por ele acho que isso não estaria acontecendo. A Prefeitura de Gravatá está de parabéns, porque está fazendo um excelente trabalho fazendo a educação crescer na cidade e isso é muito importante para o nosso município”.
Natyelle Lorranna contou um pouco da história com a literatura e qual profissão pretende seguir. “A trajetória até esta noite foi rápida, porque comecei a escrever poemas ano passado e o professor Lenilson viu minhas poesias e conseguiu me trazer até aqui. Recebi muito incentivo das pessoas também e está sendo um momento marcante na minha vida. Eu nem sonhava que poderia chegar a isso e só de ver alguém ler meus textos faz meu coração acelerar. Apesar das pessoas incentivarem que eu continue escritora, eu quero estar na palco, seja atuando, dançando, não importa”.
A secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, prestigiou o evento e falou da emoção da cidade revelar tantos talentos. “Eu fui procurada pela equipe gestora da escola para falar do talento de Natyelle e nós da Secretaria de Educação patrocinamos o lançamento desse livro há dois meses. Hoje estamos lançando esse livro com apoio da Prefeitura de Gravatá e ela está realizando esse sonho e divulgando esse trabalho. Esse é apenas o primeiro de muitos que ela pretende lançar. Que a gente possa descobrir tantos outros talentos como vimos hoje o estudante Helter, que apresentou músicas autorais tocando o ukulele e que a gente possa incentivar esses jovens até por meio de outras secretarias. Esse é o nosso futuro”.
A publicação do livro Brotar de Poesia foi produzida pela editora O Meu livro Publicado e possui 45 poesias.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)