Palestras têm sido uma forma eficaz de divulgação das políticas públicas da gestão municipal de Gravatá voltadas para o combate à violência doméstica
Dando continuidade ao ciclo de palestras sobre violência contra a mulher, assunto que é trabalhado na campanha Agosto Lilás, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, conversou com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Edgar Nunes Batista.
A psicóloga Juliana Vieira e a advogada July Karem, que atuam na instituição municipal, estiveram na noite desta quarta (24) na unidade de ensino para conversar a respeito do cenário atual da violência doméstica, conhecimento sobre as causas disso e dos canais de apoio em Gravatá caso essa pessoa violentada precise de ajuda.
Nesta quinta (25), a equipe vai conversar com os estudantes da EJA da Escola Municipal Jesus Pequenino, no bairro Nossa Senhora das Graças, às 19h.
Sempre ao final das palestras são informados o número do Disque Denúncia – 180 e o 190 para emergência policial.
O Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra foi entregue à população em junho deste ano e fica na Rua Coronel Estevam Câmara, número 241, Centro, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)