Arraiá das Mulheres é festejado e comemora primeiro ano do novo endereço da Secretaria da Mulher de Gravatá

Tags: , ,
Publicado em 15 de junho de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Festa reuniu público que é atendido pelo Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, estudantes do “Programa Maria da Penha vai à Escola” e integrantes da instituição

 

 

Quem chegava na frente da Secretaria da Mulher de Gravatá e no Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra já sentia o clima de São João no ar. 

 

Com o som da sanfona de Lelêka Costa, que tocou grandes sucessos do tradicional forró nordestino, de fora, já dava para perceber que a festa estava boa demais lá dentro!

 

 

O Arraiá das Mulheres contemplou o público que é atendido pelo equipamento municipal e foi organizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher. Além do forró arretado de Lelêka Costa, foram servidas as delícias típicas do período junino, como mungunzá, canjica, pamonha, milho cozido e bolos variados.

 

 

Solange Nascimento, proprietária do Quiosque Recanto do Ipojuca, falou do momento especial vivido ao lado da equipe da Secretaria da Mulher. “Temos apoio da secretaria que nos fortalece, tem troca de experiências, a nossa secretária Ester tem o cuidado em cuidar da gente, então essa secretaria tem trazido muita esperança e nós mulheres nos sentimos muito bem acolhidas aqui. Advogada, psicóloga, assistente social, é uma equipe muito boa, muito competente. E esse momento é a cereja do bolo com essa festa junina. Tem uma ceia maravilhosa, elas prepararam tudo com muito capricho e carinho, a sanfoneira dando show para a gente, a equipe pensou em todos os detalhes”. 

 

A secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, destaca que a gestão do prefeito Joselito Gomes agrega as pessoas. “Este é o arraiá das mulheres que fazem parte dos vários programas daqui da Secretaria da Mulher e mais um ano dessa nova instalação, que completou agora no dia 10 de junho. Juntamos os bons motivos para festejar e nada melhor do que comemorar no período junino. Estão aqui mulheres que passam pelo Centro de Referência da Mulher, de estudantes do Programa Maria da Penha vai à Escola, da hidroginástica, da arte terapia, do Núcleo de Discussão de Gênero, acompanhados da professora Íris, do Devaldo Borges. Então fizemos uma junção de mulheres e consagramos nosso festejo junino com a presença dessas mulheres no ritmo do bom forró. A prefeitura agrega e a secretaria é esse organismo na junção de forças para estarmos cada vez mais solidificando essa política tão importante”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS