Prefeito Joselito Gomes assinou Ordem de Serviço na tarde da quinta (06) na presença de secretários e demais funcionários da gestão municipal, além de boxistas e vereadores
O secular Mercado Cultural de Gravatá vai passar por reforma, após o prefeito Joselito Gomes assinar Ordem de Serviço na tarde da quinta (06), no próprio equipamento público, com a presença de secretários e demais funcionários da gestão municipal, boxistas que trabalham no logradouro e vereadores.
Na mesa, estavam o prefeito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, os secretários de Indústria e Comércio, João Paulo de Lemos, de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta, de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, além dos vereadores Nego Suíno e Neném de Uruçu.
João Paulo de Lemos fala sobre os benefícios para boxistas e frequentadores do Mercado Cultural. “Uma obra de grande importância, pois o Mercado Cultural é bastante frequentado pela população e por quem vem nos visitar. Temos aqui 44 boxes, em que várias famílias geram renda aqui e tiram o sustento daqui e é de suma importância esse ambiente e espaço tão agradável ter essa reforma e manutenção para que possa receber cada vez melhor aqueles que vêm aqui nos visitar”.
Ricardo Malta detalhou a obra. “Como o prefeito Joselito Gomes sempre diz, a gente está cuidando bem dos equipamentos públicos e o Mercado Cultural é um deles, secular, que precisa realmente passar por essa reforma, com todo zelo, carinho e cuidado. Será feita revisão de coberta, da hidráulica, do piso, reforma de banheiro, pintura de toda fachada, então é uma manutenção que estamos dando neste equipamento secular e é importante para manter como referência aqui no estado de Pernambuco. É importante ter recomendações do Corpo de Bombeiros, mas o questionamento foi que esse é um prédio secular, está há mais de 10 anos em operação e essa exigência só veio agora. É estranho, mas esses apontamentos são válidos e correções que têm que ser feitas para manter a segurança e manter esse equipamento de referência em Pernambuco e nacionalmente, pois todos que vêm de todos os lugares frequentam o Mercado Cultural”.
Marllon Lima destacou a importância cultural do Mercado para a cidade. “O prefeito Joselito Gomes vem tendo um cuidado na área do Turismo, na infraestrutura, saúde, educação, no geral e o Mercado Cultural já é ponto turístico e parada obrigatória para quem frequenta Gravatá. No intuito de atender melhor as pessoas está proporcionando essa reforma geral, não apenas aquela pintura meia sola aquele faz de conta que éramos acostumados de gestões do passado, então ele vai ser todo reformado, vai se adequar às exigências do Corpo de Bombeiros para que os boxistas tenham ainda mais segurança e as pessoas sejam felizes aqui como é a marca de Gravatá. Esse é o compromisso que o prefeito Joselito Gomes tem com as pessoas”.
O prefeito Joselito Gomes considerou que “o Mercado Cultural em Gravatá é uma referência e as pessoas que trabalham aqui diariamente, os boxistas, já apontavam para a necessidade de um cuidado, uma atenção especial que o prédio merece e hoje foi assinada a ordem de serviço para que a reforma seja feita, tornando este espaço ainda mais agradável, acolhedor, adequado, seguro, porque as pessoas gostam de estar aqui se encontrando, batendo papo, provando uma extraordinária gastronomia e assim que estamos dando esse fortalecimento no trabalho que já vem sendo realizado de atenção ao turismo e à cultura de Gravatá, porque o compromisso é com as pessoas”.
A animação ficou por conta de Joãozinho do Acordeon, que tocou o melhor do forró pé-de-serra, ritmo que é estilo predominante do espaço.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)