Festa da cerveja será o tema da quinta edição do Tardes no Polo, evento que atrai turistas e moradores mensalmente ao tradicional ponto turístico do destino
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, promoveu, na noite de quinta-feira, a edição de outubro da reunião mensal com os empresários do Polo Moveleiro, tradicional ponto turístico da cidade. O encontro foi realizado no Auditório da Secretaria de Educação de Gravatá, e contou com a presença de 15 representantes de estabelecimentos localizados na Rua Duarte Coelho, que abriga o Polo.
O sucesso da quarta edição do Tardes no Polo, realizado pelo município no último sábado, 30 de setembro, para celebrar a chegada da primavera, encabeçou as discussões. O evento contou com uma grande participação dos produtores locais de flores, que participaram de curso de qualificação sobre empreendedorismo e arranjos florais promovido pelo município. A terceira edição teve ainda patrocínio da Arcor e da concessionária Da Fonte Polaris.
“Realizamos, mensalmente, esta reunião com os empresários do Polo Moveleiro não apenas para tratar do Tardes no Polo, mas também para discutir questões pertinentes à região. Estamos desenvolvendo um projeto para a requalificação da área, que entendemos ser ponto de visita obrigatória dos turistas que chegam a Gravatá. A criação do Tardes no Polo, aliás, já reforça a preocupação do prefeito Joselito Gomes com o Polo Moveleiro. Lançamos a iniciativa neste ano e já colhemos ótimos resultados”, afirma o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima.
Durante o encontro com o empresariado foi anunciado, ainda, o tema da próxima edição do evento, marcada para 28 de outubro. A tradição da festa da cerveja, originária da Alemanha, vai ganhar o toque especial da arquitetura suíça presente em Gravatá. Será o Tardes no Polo – Oktoberfest Gravatá, promovendo a exibição de cervejas especiais, que estarão à disposição nos bares e restaurantes e também em quiosques espalhados por toda a via.
Mais uma vez, das 16h às 21h, o Polo Moveleiro ficará exclusivo para pedestres e receberá apresentações culturais em três mini palcos, além de arena infantil.
Reportagem: Janaína Lima (SECTURCEL)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)