Corpo de balé liderado pelo bailarino Wanderson José fez segunda e última apresentação do espetáculo Permita-se no domingo (08) e emocionou crianças, jovens e adultos
O MOWA – escola de dança e produções artísticas apresentou, nos dias 07 e 08 de outubro, o espetáculo Permita-se, na Praça Aarão Lins de Andrade, com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. No domingo (08) o público foi das lágrimas ao risos em apresentações emocionantes, vibrantes e carregadas dos mais belos sentimentos.
Com o intuito de democratizar a arte e a cultura, antes apenas vistas nos grandes palcos e pouco acessíveis à população, essa é mais uma das muitas apresentações democráticas encabeçadas pelo bailarino e coreógrafo Wanderson José nos espaços públicos de Gravatá, bem como outras tantas apresentações de música, dança, literatura, teatro e tantos outros tipos de arte que agraciam nossos munícipes e visitantes gratuitamente.
O prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Juventude prestigiaram a segunda noite de apresentações, acompanhados do secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima; do secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima; e da secretária da Mulher, Ester Gomes.
Na grande plateia formada ao redor do tanque da praça, muitos gravataenses e turistas contemplaram a arte a céu aberto, como Valdirene Silva, moradora de Caruaru, que ficou encantada com o que viu. “É muito importante, uma coisa muito bonita que era pra ser mostrada mais e mais vezes, que pena que em Caruaru não tem. Amei, achei muito bonito, maravilhoso, estão de parabéns.”
A fisioterapeuta Elizabeth Borges fala sobre a sua percepção da valorização da arte em Gravatá. “É sempre um prazer vir aqui prestigiar e assistir a esses grandes espetáculos que são promovidos aqui na nossa cidade e nós como cidadãos e espectadores ficamos muito gratos de poder ter isso aqui e poder ter a cultura pertinho da gente.”
Idealizador da apresentação, Wanderson José destaca que o sentimento é de “realização, eu me sinto realizado em poder presentear a minha cidade, os meus amigos com o nosso trabalho que a gente vivencia todos os dias e ama fazer. É um prazer, é gratidão, é emoção, esse espetáculo nos tira do palco e leva a gente juntinho para as pessoas, com troca de sentimentos e de olhares. Gratidão a todos que participaram, que trabalham comigo, Lucianna que está o tempo todo junto, a gestão. Gratidão.”
O gestor municipal, Joselito Gomes, avalia que ” a gestão está trazendo a cultura para a nossa população com um espetáculo maravilhoso e assim seguimos trabalhando, porque democratizar a cultura é um compromisso constante. Nosso compromisso é com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)