Tardes no Polo: Edição especial “Revivendo o Carnaval” atrai grande público ávido pela festividade carnavalesca

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 25 de fevereiro de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Cultura

As ruas do Polo Moveleiro ganharam vida com cores vibrantes, alegria contagiante e o som do frevo ecoando pelas esquinas 

 

Sábado (24), o Tardes no Polo brilhou com uma edição especial intitulada “Revivendo o Carnaval”, atraindo um público entusiasta que estava ávido pela atmosfera festiva do Carnaval. As ruas do Polo Moveleiro ganharam vida com cores vibrantes, alegria contagiante e o som do frevo ecoando pelas esquinas.

 

O evento cultural contou com apresentações marcantes do Maracatu Sol Brilhante e da Orquestra de Frevo Sena Sax, que aqueceram os corações dos presentes. Três palcos espalhados pela Rua Duarte Coelho receberam artistas locais como Vika Bezerra, Victor Lins e Social Samba Clube, além de uma participação especial que surpreendeu a todos: o Maestro Spok.

 

A atmosfera carnavalesca foi intensificada com as habilidades dos passistas de frevo das escolas Alma Núcleo de Dança, Núcleo de Dança JC, Estúdio Juninho Araújo e Expressão Independente. Para as crianças, a Kombiteca Itinerante ofereceu diversão e um espaço de recreação.

 

 

Os tradicionais desfiles dos blocos carnavalescos, como Bloco Meu Mel, Ki Língua é Essa, Zé Pereira , Trichas e Saudade em Folia adicionaram ainda mais animação ao evento. Um ponto alto da celebração foi o desfile do carro alegórico pela MOWA Escola de Dança e Produções Artísticas, que encantou a todos com sua exuberância e criatividade.

 

Aline Piol, médica, estava curtindo bastante essa edição do Tardes no Polo: “Eu acho que essa iniciativa é muito bacana, a gente movimenta a cidade, é bom para os gravataenses, é bom que a gente recebe visitantes, a cidade movimenta o comércio. É muito bacana. Está de parabéns a cidade de Gravatá”.

 

O maestro Spok, que surpreendeu a todos com sua presença e participação especial, destacou que: “Eu amo Gravatá e me encontro diante de uma gestão que abre as portas para a cultura e para os músicos de Gravatá, abre as janelas para quem vem de fora. Então, o que essa gestão disser e sugerir está assinado embaixo, independente de qualquer coisa. O carinho e amor que tenho por essa gestão é um prazer, uma honra ver essa cidade tão linda com esse projeto Tardes no Polo. Literalmente tiro o chapéu para a cidade, para a gestão e contem sempre comigo e vida longa a esse belo e importante projeto que deixa tanta gente atuando e mostrando o seu trabalho”.

 

Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, falou que: “Primeira edição do Tarde no Polo 2024 a gente fica bastante feliz com mais um sucesso total que supera nossas expectativas. A cada edição vemos uma quantidade maior de pessoas, agrada todo mundo. O carnaval de Gravatá terminou um pouco mais tarde, encerrando hoje. Então Gravatá é uma cidade turística, a locomotiva que não pode parar. Vamos pra frente, é nisso que a gestão trabalha, é ver as pessoas felizes, as pessoas satisfeitas e o que vale a pena é isso”.

 

A segurança de todos os presentes foi garantida pela Polícia Militar de Pernambuco e pela Guarda Civil Municipal, proporcionando um ambiente tranquilo para que todos pudessem aproveitar a festa com tranquilidade.

 

Essa celebração memorável só foi possível graças ao apoio dos parceiros do Bom Dia Supermercado, CNA, Espaço Larissa Lima, Local Link, Espíndola iPhones, Myllena Dantas, Light Show e Alloc, que contribuíram para tornar o evento um verdadeiro sucesso.

 

Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva 

Fotos aéreas: Eliese Henrique 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS