Prefeitura de Gravatá realiza ação do Outubro Rosa com serviços de saúde na AABB

Tags: ,
Publicado em 16 de outubro de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Atividade promoveu conscientização sobre o câncer de mama e ofereceu atendimentos gratuitos à comunidade

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quarta-feira (16) uma ação especial em alusão ao Outubro Rosa, na sede da AABB. O evento teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de oferecer uma série de serviços de saúde gratuitos.

A equipe multidisciplinar presente levou informações essenciais às usuárias sobre a importância dos exames preventivos. Foram realizados atendimentos de aferição de pressão arterial, medição de glicemia, consultas médicas, atendimento nutricional, odontológico e orientações de enfermagem. A iniciativa reuniu participantes que aproveitaram a oportunidade para cuidar da saúde.

“Foi muito bom participar dessa ação. Recebi orientações importantes e já saí daqui com a glicemia e a pressão controladas. Muitas vezes, a gente deixa de se cuidar por falta de tempo, mas eventos assim facilitam a nossa vida”, comentou a dona de casa Cristiana Mendonça, uma das presentes no evento.

Izolda Lima, enfermeira do Posto I, ressaltou o impacto positivo da iniciativa. “Nosso foco é incentivar as mulheres a se cuidarem e manterem os exames preventivos em dia. Estamos aqui para acolher e orientar, pois sabemos que a informação pode salvar vidas. A participação da comunidade foi bastante expressiva, o que reforça a importância de ações como essa”, destacou.

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)