Evento promovido pela Secretaria da Mulher trouxe à tona a violência ao ser feminino e atitudes diárias para mudar essa realidade
Na manhã da quinta (05), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, realizou um fórum com homens servidores públicos municipais para debater a violência contra a mulher e atitudes diárias para o combate a esse mal. No evento, o pastor da Igreja Anglicana da Santíssima Trindade e terapeuta Sérgio Andrade trouxe um momento de palestra reflexiva sobre como se forma um ser violento e como combater a violência contra a mulher.
Após esse momento, houve a abertura de perguntas, o que proporcionou a complementação do aprendizado. A secretária da Mulher, Ester Gomes, e o prefeito Padre Joselito trouxeram palavras que complementaram a palestra. A equipe da SECMULHER também realizou a entrega de materiais gráficos sobre a campanha, que acontece dentro do programa Elos de Convivência – Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher e dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Sérgio explana que “trazer esse momento de reflexão aos servidores públicos é muito relevante, pois todos somos responsáveis por transmitir a mensagem pelo fim da violência principalmente agentes públicos que têm uma grande convivência diária com o público.”
Ester destaca: “a violência contra a mulher deve ser combatida, principalmente, junto aos homens. Vivemos numa sociedade em que o homem é ensinado, muitas vezes, a ser um agressor e quebrar esse ciclo é urgente e preciso e é isso que estamos propondo aqui hoje.”
Segundo Joselito, “cultivar uma cultura de paz e de respeito é urgente e o trabalho da Secretaria da Mulher nesse sentido tem sido desenvolvido de forma exemplar. Parabenizo a secretária Ester Gomes por esse momento de esclarecimento tão necessário.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)