Gravatá abre ciclo junino com a 17ª edição do Tardes no Polo

Tags: , , , ,
Publicado em 12 de maio de 2025, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

No próximo sábado (17/05), a cidade de Gravatá dá largada ao seu tradicional ciclo junino com a 17ª edição do projeto Tardes no Polo, evento gratuito que movimenta o Polo Moveleiro com cultura, música e muita animação. A programação acontece das 16h às 21h, na Rua Duarte Coelho, com fechamento da via para transformar o espaço em um grande polo de lazer e celebração ao ar livre.

 

Abrindo oficialmente o São João de Gravatá 2025, o evento contará com desfile junino, três palcos com atrações musicais, recreação infantil, além de exposição e comercialização de móveis, artesanato, moda e gastronomia típica — tudo em um ambiente seguro e familiar. A proposta é valorizar a cultura local, fomentar o turismo e gerar oportunidades para empreendedores e artistas da região.

 

“O Tardes no Polo representa o que Gravatá tem de melhor: cultura, acolhimento e criatividade. É com grande alegria que damos início ao nosso São João com um evento que fortalece a identidade local e aquece a economia criativa,” destaca o prefeito Joselito Gomes.

 

Realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o Tardes no Polo já atraiu mais de 45 mil pessoas em suas edições anteriores e se consolida como um dos eventos mais aguardados da cidade, unindo moradores e visitantes em torno da arte, tradição e identidade cultural do agreste pernambucano.

 

Segundo o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, a iniciativa tem recebido reconhecimento pelo seu caráter integrador. “É um evento que une história, arte e entretenimento, promovendo visibilidade para nossos artistas, artesãos e comerciantes. O sucesso de cada edição mostra o quanto Gravatá é um destino vivo, que respira cultura o ano todo,” afirma.

 

A programação reforça o compromisso do município com o desenvolvimento cultural e econômico sustentável, promovendo visibilidade para marcas apoiadoras, além de criar oportunidades de negócio e fortalecer o sentimento de pertencimento da comunidade.

 

Reportagem: Rachel Mota


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS