Curso foi oferecido pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco – ESPPE e contemplou 50% das equipes de Saúde Bucal do estado
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, enviou 8 equipes de saúde bucal do município, compostas por dentistas e auxiliares de saúde bucal, para participar do Curso de Atualização em Pré-natal Odontológico oferecido pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco – ESPPE, que contou com 5 aulas presenciais.
O indicador de saúde bucal no Programa Previne Brasil apontou que a quantidade de gestantes que realizam o pré-natal odontológico no estado é muito baixa e, por isso, se faz necessária a incrementação de conhecimento para que os profissionais atinjam este público e sanem sua carência de informação e atendimento.
O município participou do curso também de forma protagonista com a coordenadora de Saúde Bucal de Gravatá, Patrícia Nogueira, que foi instrutora da ESPPE e lecionou nas turmas 5 e 8, em Caruaru e Bezerros, respectivamente. A gestão municipal de Gravatá mais uma vez demonstra o seu compromisso com as pessoas e se preocupa em manter a qualidade dos serviços públicos do município.
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Secretaria de Saúde