A semana inicia com mais um curso de eletricista oferecido pela Prefeitura de Gravatá

Tags: ,
Publicado em 24 de agosto de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Desenvolvimento Econômico

A gestão busca investir em cursos para o município com o objetivo de oferecer oportunidades e crescimento profissional aos gravataenses

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), começou a semana dando início a mais um curso de eletricista.

O curso, composto por dez alunos e ministrado pelo professor do SENAR, Geraldo Marcelo, contará com aulas teóricas e práticas, no decorrer desta semana, com horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. A carga horária será de 40h.

Um dos alunos do curso de eletricista, Thiago Casele, vê a oportunidade para adquirir conhecimento e garantir sua vaga dentro do mercado de trabalho: “Estou aqui participando deste curso para adquirir conhecimento e garantir uma vaga no mercado. Gravatá com essa nova gestão está dando oportunidades a gente, e sempre é bom nos qualificarmos. Estamos passando essa semana com o SENAR em parceria com a Prefeitura de Gravatá e buscando conhecimento para abraçar o mercado dentro da cidade que vai desenvolver”, disse.

O professor do SENAR, Geraldo Marcelo, comenta: “Mais um treinamento aqui em Gravatá, uma reciclagem na área de eletricidade para quem está em andamento e para quem está iniciando e que quer entrar no mercado de trabalho. O SENAR junto com a Prefeitura de Gravatá está oferecendo mais um curso de capacitação”.

Presente neste momento para dar boas vindas aos alunos, a secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Lidiane Bezerra fala: “É mais uma ação da Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da sala do empreendedor, em firmar parcerias que tragam capacitação e profissionalização para os nossos jovens que queiram se ingressar no mercado e que não estão tendo oportunidade por falta de capacitação e conhecimento. Então, essa parceria é muito importante, é mais um treinamento que estamos oferecendo porque a nossa gestão realmente se preocupa com as pessoas e quer o melhor, e para isso nós estamos trabalhando em prol desse desenvolvimento dos jovens do nosso município”.

Quem também marcou presença foi o secretário executivo da pasta, Josias Teles.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)