Alunos da Escola Municipal Maria das Neves escutaram atentamente e participaram da explanação que está sendo realizada pela Secretaria da Mulher em todo município
Os quatro cantos de Gravatá estão recebendo a palestra que contribui com conhecimento e esclarecimentos sobre a campanha nacional Agosto Lilás, uma ação realizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, e que trata da violência doméstica.
Na noite da terça (23) foi a vez dos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA da Escola Municipal Maria das Neves receberem a apresentação.
A psicóloga Juliana Vieira e a advogada July Karem, do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, falaram do porquê do Agosto Lilás e da luta constante sobre a conscientização sobre o tema.
Para Juliana Vieira, “a participação desse público foi bastante positiva. A partir do que foi apresentado, algumas alunas identificaram experiências de violências domésticas. Houve interação com os alunos, que trouxeram situações do cotidiano. Diante disso divulgamos amplamente os números dos canais de denúncia, que são o Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra – CRM Gravatá, além do Disque Denúncia – 180 e o 190 para emergência policial”.
O Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra foi entregue à população em junho deste ano e fica na Rua Coronel Estevam Câmara, número 241, Centro, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)