Agosto Lilás • Mulher SERC recebe programação da Secretaria da Mulher referente ao Agosto Lilás

Publicado em 01 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Mulher

O intuito desta grade de programação é levar conhecimentos às mulheres do município sobre o combate à violência contra o gênero feminino e os 15 anos da Lei Maria da Penha   

Dando continuidade à grade de programação do Agosto Lilás, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, realizou, nesta sexta-feira (13), a palestra enriquecedora em conhecimentos no Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC).

Estavam presentes um grupo de pais ou responsáveis pelas crianças que são assistidas pela instituição, além de seus representantes que ouviram com muita atenção a secretária da Mulher, Ester Gomes, e a psicóloga da pasta, Juliana Vieira, sobre as ações que a Secretaria tem realizado no enfrentamento à violência contra a mulher e os 15 anos da Lei Maria da Penha, as suas lutas, vitórias, bem como seus avanços ao longo desses anos.

Para Maria das Dores, coordenadora geral do SERC, essas ações da Prefeitura são de suma relevância para que as entidades possam abrir o leque de conscientização para as mulheres que participam desses programas.

“Quero dizer que é uma satisfação imensa compartilhar esses momentos em parceria porque sabemos da importância que se dá em uma articulação, principalmente, tendo como militante, à frente da Secretaria da Mulher uma pessoa que tem o engajamento político social que é Ester. É um grande diferencial poder, de fato, compartilhar esse conhecimento e empoderar nossas mães e todas as mulheres que estão em torno de todos nós”, acrescentou Das Dores.

Ester Gomes, secretária da Mulher, fala da importância de fazer chegar as informações à população gravataense, além da programação especial montada para esse mês de agosto: “A Secretaria da Mulher dialogando nos espaços públicos, nos espaços das organizações civil e em especial, neste mês Agosto Lilás, o mês também que a Lei Maria da Penha completa seus 15 anos. Então, a Secretaria da Mulher montou essa grade de programação que será extensiva também aos distritos na Zona Rural. O propósito dessas ações é massificar, cada vez mais, a informação. É apresentar às mulheres, aos homens, para a sociedade de forma geral a importância de todos nos unirmos contra essa violência que ainda, de forma lamentável, assola nosso país, os nossos municípios. Queremos que nossas mulheres saibam que elas não estão sozinhas, que elas têm a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, todo um apoio, todo o aparato para que elas se sintam seguras e que a gente possa, de fato, combater essa violência”.

Programação da série de palestras da campanha Agosto Lilás:

19/08 – Agosto Lilás na ODIP

23/08 – Agosto Lilás em Uruçu

24/08 – Agosto Lilás em USF Casa Nova e Lagoa do Fernando

25/08 – Agosto Lilás em Russinhas

26/08 – Agosto Lilás em Mandacaru

27/08 – Agosto Lilás em São Severino

30/09 – Agosto Lilás na Pastoral da Criança

31/08 – Agosto Lilás  em Avencas

GARM – Data a confirmar

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS