Alunos do EJA e funcionários de escolas municipais atualizam vacina da gripe e covid-19

Tags: , , , , , , , , ,
Publicado em 07 de julho de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Ação é um cuidado da Prefeitura de Gravatá com a imunização dos moradores da cidade para atender quem não tem tempo para ir aos postos de saúde 

 

O compromisso com as pessoas, na gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, é nítido no dia a dia dos munícipes. 

 

 

A Secretaria de Saúde realizou programação noturna para que alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA e funcionários de unidades de ensino de Gravatá atualizassem o cartão de vacina da influenza H1N3 e da Covid-19. 

 

 

Na quarta (06) foi a vez da vacinação noturna na Escola Municipal Irmã Judith Ferreira Leite, no Bairro Novo. A equipe já atendeu a demanda nas escolas Jesus Pequenino, Edgar Nunes Batista, Amenayde Farias do Rego Barros e Capitão José Primo de Oliveira. 

 

 

Edileusa Ferreira da Silva é porteira da escola e aproveitou para atualizar a vacina da gripe. “Prevenir é sempre bom e como a gente está nessa pandemia, além do período mais frio e o que a gente puder fazer para evitar doenças é melhor. Não estou com gripe e nem pretendo ter. Como a prefeitura trouxe a saúde para dentro da escola, estou aproveitando o momento para me vacinar. Foi uma iniciativa muito boa da prefeitura. Saúde e educação é uma dupla perfeita”. 

 

Lindinalva Antônia da Conceição, agricultora, é aluna da Escola Municipal Irmã Judith Ferreira Leite. Ela atualizou as duas vacinas. “Achei importante essa ação aqui, porque é melhor do que a gente ir lá para baixo no posto. Espero que todo mundo tome as vacinas para proteger todos: a pessoa e a família”.

 

 

Lembrando que a 4ª dose da vacina contra covid-19 está liberada para pessoas com mais de 40 anos ou de outras faixas etárias com IMC maior que 40. A imunização pode ser encontrada no Posto 1 e no Centro de Vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 16h. É necessário ter tomado a 3ª dose há pelo menos 4 meses e apresentar documento oficial e o cartão de vacina.

 

Já a vacina contra influenza H1N3 está liberada para todas as idades e está sendo realizada em todos os Postos de Saúde.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS