Tags: , ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

A pedido do vereador Neném de Uruçu, as cestas foram destinadas ao município por meio do deputado federal André Ferreira e beneficia 100 famílias da comunidade rural

Na manhã deste sábado (21), o prefeito de Gravatá, padre Joselito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes acompanharam a distribuição de cestas básicas aos moradores do distrito de Uruçu-Mirim, na zona rural.

Estiveram presentes o vereador, Neném de Uruçu e o deputado federal, André Ferreira, que atendeu ao pedido do vereador e destinou 100 cestas básicas para os moradores do local. Também acompanharam a distribuição das cestas o administrador distrital, José Edson, Ginaldo de Uruçu, Marcos do inhame, entre outros moradores.
A distribuição das cestas básicas em Gravatá também será realizada pelos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e faz parte do Programa Ação Brasil, do Ministério da Cidadania que garante o acesso a alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes acompanhou a chegada das cestas em Gravatá, e também a distribuição no distrito. “A pedido do vereador Neném de Uruçu, diretamente ao deputado André Ferreira, que pediu que eu estivesse hoje aqui para acompanhar com ele a distribuição. O deputado destinou outras cestas para a Secretaria de Assistência Social e Juventude que será entregue nos CRAS. Quem não recebeu aqui, será atendido pela equipe do CRAS e receberá a cesta básica”.
O vereador Neném de Uruçu destacou o trabalho da gestão do prefeito padre Joselito, da parceria com o deputado federal e agradeceu pelo atendimento à solicitação das cestas básicas. “Estive em Recife com o deputado federal André Ferreira e fiz a solicitação das 100 cestas básicas e hoje, nesse momento tão difícil de pandemia agradeço por ser atendido. Fico muito feliz no dia de hoje em entregar essas cestas aos moradores daqui do distrito. Agradeço também a presença do prefeito padre Joselito e da primeira-dama Viviane por estarem acompanhando e distribuição”.

André Ferreira, deputado federal, falou sobre os avanços da gestão municipal, da parceria que tem com o prefeito padre Joselito e que irá trabalhar muito por Gravatá. “Estou muito feliz hoje ao lado do prefeito padre Joselito e do vereador Neném de Uruçu, da primeira-dama Viviane. Conseguimos 2 mil cestas para Gravatá com o governo federal que serão distribuídas pelos CRAS. Iniciamos hoje aqui em Uruçu, mas na próxima semana seguirá pela cidade inteira. Reafirmamos o nosso compromisso, temos trazidos vários investimentos para Gravatá e um deles é esse”.
O prefeito de Gravatá, padre Joselito também aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que a gestão municipal tem recebido dos parlamentares. “Vejo esta parceria muito positiva, o deputado federal André Ferreira sempre presente aqui em Gravatá, atuando e trabalhando, seja em Brasília ou quando está aqui. E juntamente com o deputado estadual Waldemar Borges, nos dando assim, aquela força e trazendo para Gravatá tudo aquilo que a população de fato precisa para poder viver a vida com dignidade. Hoje acompanhamos a distribuição das cestas básicas e o nosso trabalho continua porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Rodolfo Lima

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)