Evento terá palestra de convidado do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e irá mapear os mestres e mestras da cidade
O dia 27 de abril será marcado pela realização do 1º Encontro de Mestres e Mestras do Patrimônio Imaterial de Gravatá, no salão do centenário Museu Memorial, das 8h às 12h.
O evento é uma realização da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, e tem apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Na ocasião, será apresentada palestra sobre o Patrimônio Imaterial de Pernambuco e sua importância para a preservação da cultura, sendo o palestrante convidado do instituto.
O evento tem o objetivo de fortalecer o setor cultural e de mapear nossos mestres e mestras e consequentemente buscar fomento para todos do setor cultural, além de poder levar informação necessária para eles.
Dentre as manifestações artísticas consideradas patrimônios imateriais de Pernambuco, estão Forró, Frevo, Capoeira, Pífano, mestres do Bacamarte, cordelista, violeiro e repente, Maracatu e Bumba-meu-Boi.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo