Em parceria com a PRF, Prefeitura de Gravatá promove palestra sobre a Semana Nacional do Trânsito para condutores de veículos do município

Tags: , ,
Publicado em 24 de setembro de 2023, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

DMGTTRANS proporcionou momentos de orientações de trânsito para os condutores

Na manhã da sexta-feira (22), a Prefeitura de Gravatá promoveu uma palestra com orientações sobre o trânsito para condutores de veículos do município de Gravatá, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Gravatá – DMGTTRANS.

Desde o dia 17 de setembro a Prefeitura de Gravatá tem realizado ações e palestras para orientar a população a dirigir com seguranças e segue até o dia 26 de setembro.

O diretor do DMGTTRANS, Agostinho, fala da importância desta palestra para os condutores de trânsito: “Amanhã nós comemoramos o dia da criação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e o mês de setembro é comemorado o mês do trânsito. É comum os órgão de trânsito planejar e organizar  palestras nestas épocas, inclusive no maio amarelo, para transmitir aos condutores de veículos em geral sobre a sua responsabilidade no trânsito. Dizer o que é trânsito e como funciona o trânsito, e pedir a eles aqueles cuidados de sempre, porque são responsáveis pela vida. E aqui hoje procuramos os motoristas profissionais, aqueles que vivem realmente na direção de veículos”.

 

O Policial Rodoviário Federal, Angelo Fernando, ministrou a palestra com o tema: “A aventura de viver e a condução segura”, explicou a importância de ser consciente ao dirigir com segurança: “É muito importante e a gente agradece a todos os envolvidos neste evento, estamos vivenciando a semana nacional do trânsito. E buscamos a conscientização dos condutores para que a gente consiga ter um trânsito mais seguro, com menos acidentes e menos sinistros. E isso só será possível quando a gente mudar a forma que os condutores dirigem seus veículos, sejam bicicletas, motos, carros de passeio ou até mesmo pedestres, que é o prioritário no sistema de trânsito. Então precisamos que as pessoas mudem a forma como dirigem hoje, porque as estatísticas mostram que a maioria dos acidentes são causados por falha humana”.

Reportagem: Pedro Ferreira

Foto: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS