Mais um curso de salgados é concluído em Gravatá nesta quarta (25)

Tags: , ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Prefeitura realizou momento de aprendizado em 10 horas/aula e as alunas puderam ver e produzir salgados diversos

 

13 mulheres que são atendidas pelos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Gravatá tiveram a oportunidade de aprender a produzir salgados, como coxinha, pastel de forno, empada, rocambole misto, em 10 horas/aula.

As aulas aconteceram no CRAS III, no Bairro Novo, e teve a orientação da culinarista Socorro Nunes e da sua filha, a também culinarista Daniele Nunes, que apresentaram o passo a passo para chegar a um produto final de qualidade, saboroso e com sugestões de apresentação, como o buquê de coxinha.

O encerramento foi nesta quarta-feira (25), quando elas puderam saborear tudo o que aprenderam.

A dona de casa Lucicleide Maria foi uma das participantes e dedicou o tempo do curso para aprender coisas novas. “Primeiro de tudo eu quero agradecer a gestão, porque estão tendo muitas oportunidades, coisa que não tínhamos antes. Esse curso foi maravilhoso, pois é uma coisa que amo fazer, tirei muitas dúvidas e creio que agora as portas vão se abrir com essa oportunidade de aprendizado que tive aqui”.

De acordo com a instrutora do curso de salgados, Socorro Nunes, as participantes estão prontas para arregaçar as mangas e produzir maravilhas. “Eu fiquei muito satisfeita com esse curso, pois praticamente 99% das alunas eram do lar e não sabiam fazer esse tipo de alimento e estão saindo com um bom conhecimento. Mesmo com a pouca duração da oficina, com 10 horas/aula, mas o aproveitamento foi muito bom. A Prefeitura está proporcionando, pela Secretaria de Assistência Social e Juventude, está proporcionando essa caça ao empreendedorismo. Eu, como responsável por essa passagem de conhecimento, estou muito satisfeito e parabenizo todas. Sou grata pela gestão me dar a oportunidade de mostrar um pouco da minha experiência, pois tenho 25 anos no ramo, e todo dia é um novo dia, cada turma é uma nova turma e digo que todos estão de parabéns por essa nova gestão”.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, celebrou a conclusão do curso junto com as alunas. “Mais um curso sendo executado aqui, desta vez no CRAS III, o curso de salgados, de lanches para padarias, festas e é muito gratificante para nós. O prefeito sempre pede para que a gente procure as possibilidades para  dar oportunidade às pessoas, principalmente às de baixa renda e a Assistência Social tem esse papel, de poder estar com essas pessoas e de poder garantir alguns direitos que elas têm, como a dignidade. A gente procura buscar cursos para que a população tenha esse trabalho extra, ou para quem vai começar o trabalho”.

Viviane Facundes explicou como são direcionados esses cursos oferecidos pela Secretaria. “Estes cursos oferecidos pela Assistência Social são especialmente voltados para quem tem vínculo com os CRAS, para as pessoas que são usuárias e cadastradas. Por isso que a gente também não abre tanto para inscrições de outras pessoas, infelizmente, porque a assistência social só pode atender esses usuários. Mas temos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que está oferecendo muitos cursos para a população em geral e podem ficar atentos às inscrições desses cursos que são divulgadas”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS