Mês da Primeira Infância em Gravatá promove minicursos ao longo da semana nos CRAS

Tags: , ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Desta segunda (23) até a quinta (26), os CRAS da cidade receberão aulas de assuntos relacionados ao tema, mote do mês de agosto

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, realiza minicursos dentro da programação do Mês da Primeira Infância nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS da cidade.

Mães experientes e de primeira viagem atendidas pelo Programa Criança Feliz, além de visitadoras do programa, participam desses minicursos.

Nesta segunda-feira (23), a aula aconteceu no CRAS III, com o minicurso “Cuidados com o Bebê”, com a enfermeira Elaine Cristina Ferreira, que apresentou, de forma didática, assuntos relevantes para as mães, como amamentação, alívio de incômodos (como cólicas) e vacinação.

Virgínia Paula, 39 anos, foi uma das participantes do minicurso desta segunda (23). Ela está grávida de 31 semanas de um menino e opina sobre o aprendizado. “Achei uma oportunidade muito boa e temos mais que aproveitar. Eu já tenho três filhos: um com 17, outro com 14 e mais um com 10. Mesmo sendo experiente, sempre é bom aprender mais”. 

A enfermeira Elaine Cristina Ferreira foi a facilitadora do minicurso. Ela disse que “essa parceria tem sido muito importante, porque é uma forma de conhecimento, não só delas, como nós profissionais. A gente oferta o que a gente sabe e a gente acaba aprendendo também. Esse comprometimento da gestão, envolvendo as Secretarias de Assistência Social e Juventude e de Saúde, pela primeira infância”.

O coordenador do Programa Criança Feliz em Gravatá, Josinaldo Leão, falou sobre a programação ao longo dessa semana. “Nesta terça (24), teremos o minicurso A Importância de Brincar na Primeira Infância; na quarta-feira (25), Outros Tempos, Outras Infâncias; e na quinta (26), teremos Como Trabalhar a Inclusão na Primeira Infância. Será uma semana bastante produtiva, quando já estamos encaminhando para o final desse Mês da Primeira Infância e que foi bastante positivo para os visitadores, para os usuários e para toda Gravatá”.

Duas gestantes participantes do minicurso que estão com a gravidez avançada puderam receber uma pintura especial. Trata-se da arte gestacional, que é uma técnica de transformar a barriga da gestante em telas de pintura. O trabalho foi realizado pela enfermeira Evandrielly Lyzandra.

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS