A instalação visa melhorar a fluidez do trânsito na região que envolve as ruas Dr. Amaury de Medeiros, Avenida Félix Sobrinho, Avenida Dantas Barreto e Rua Vereador Elias Torres
Nesta quinta-feira (13), os moradores de Gravatá foram surpreendidos positivamente com a instalação de novos semáforos no cruzamento do Pontilhão, um ponto crítico onde a locomoção costumava ser difícil, causando transtornos a residentes e visitantes.
O projeto de mobilidade urbana, desenvolvido pela Prefeitura de Gravatá por meio do Departamento de Trânsito, tem como objetivo melhorar tanto o fluxo de veículos quanto a travessia de pedestres. A iniciativa contempla a área que abrange as ruas Dr. Amaury de Medeiros, Avenida Félix Sobrinho, Avenida Dantas Barreto e Rua Vereador Elias Torres.
O diretor do Departamento de Trânsito, Agostinho Santos, explicou que: “A instalação desses semáforos aqui no pontilhão se trata de um projeto de mobilidade urbana da Prefeitura de Gravatá. É uma determinação do prefeito que se tenha melhor fluidez no trânsito. Como aqui é um ponto bastante crítico, instalamos agora esse semáforo que vai ajudar muito na mobilidade urbana da nossa cidade”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)