Parque da Cidade recebe encenação Baile do Menino Deus realizado pelos estudantes da EREMPAF

Tags: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em 22 de dezembro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

Equipamento público foi o palco de apresentação da cultura popular pernambucana em todas as suas formas de expressão

 

 

Música, dança, poesia, cordel e show de interpretação estiveram no palco da estrutura teatral existente no Parque da Cidade, na noite da quarta (21), com a apresentação da peça Baile do Menino Deus, produzida pela Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias – EREMPAF.

 

 

A peça foi construída em cima de 20 atos, que foram montados para retratar os principais aspectos da cultura popular, com a participação de quase 60 estudantes cuidando da concepção e execução da peça.

 

 

Lucas Fialho é coordenador pedagógico da EREMPAF e foi o diretor do espetáculo, junto com a professora Mércia Barbosa. Ele falou sobre a utilização do Parque da Cidade na apresentação. “Eu moro em Gravatá há 5 anos e acho esse equipamento impressionante, porque ele permite que a escola e a comunidade estejam mais próximos. Um teatro como esse tem um valor para  cultura popular, a arte, a dança, uma coisa que é muito forte em nossa cidade, ela é conhecida pelos grandes espetáculos e agora com o prefeito Joselito trazendo novamente esse espetáculo, a gente vê o quanto isso é importante para nossa cidade. O uso desse espaço cria mais uma opção para as organizações culturais, independentes, escolas possam levar esse trabalho para fora das paredes”.

 

O diretor da EREMPAF, Carlos Eduardo Gomes, fez um agradecimento especial. “Quero agradecer a Prefeitura de Gravatá, na pessoa do secretário de Turismo, Jaime Prado, por ter aberto o espaço para que a gente pudesse mostrar para a comunidade o trabalho que é desenvolvido na nossa escola”.

 


O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Jaime Prado, esteve presente na encenação do Parque da Cidade e falou sobre o uso dos espaços públicos pelos moradores da cidade. “Por conta do movimento que a prefeitura está fazendo, com a decoração natalina, estimulou outras entidades a nos procurar e utilizar nossos espaços públicos. Aqui é um exemplo da EREMPAF, que essa apresentação ia ser feita internamente na escola. A administração do prefeito Joselito Gomes abriu o espaço para eles e estamos dando a possibilidade da comunidade usar esse espaço que é dela. Estamos com um público interessante, os estudantes que passaram todo ano ensaiando e tiveram a culminância hoje. Em paralelo está acontecendo outra apresentação de teatro e dança no Parque Janelas para o Rio, que também é um espaço urbano nosso que nós quisemos dar utilização para ele, dar o pertencimento para a comunidade. Está dentro do nosso plano utilizar mais e mais esses espaços urbanos”.

 

 

O secretário convida todos para o Natal de Gravatá 2022. “Aproveitamos para convidar o gravataense e todos os nossos visitantes de Pernambuco e região para vim e ver nosso Natal, A Caminho do Amor, quando teremos apresentação na quinta (22), sexta (23) e domingo (25), a partir das 17h com espetáculo cultural de dança, às 18h a peça A Escolhida, e em seguida, às 19h, temos o balé aéreo com o espetáculo O Reencontro. É sensacional, é sucesso de público. Venham para cá e vocês terão o melhor Natal da vida de vocês”, afirmou.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS