Prefeito de Gravatá é homenageado por atleta medalhista mundial de karatê

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 16 de novembro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

O professor Matheus Vinícius foi até o gabinete no Paço Municipal dedicar as vitórias recentes à gestão municipal pelo incentivo aos esportes

 

 

Como forma de agradecimento à gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, o atleta e professor de karatê, Matheus Vinícius, esteve no gabinete do Paço Municipal, na tarde da quarta-feira (16), para presentear o gestor, com uma das inúmeras medalhas de ouro conquistadas por ele e uma camisa do Campeonato Mundial, que ele participou recentemente na Itália.

 

 

Matheus Vinícius fala o motivo dessa homenagem. “Hoje é um dia especial de agradecimento à gestão do prefeito Joselito Gomes, ao diretor de Esportes Anderson Pedroza, ao vice-prefeito Darita que estava na pasta na época em que eu estava viajando para competir por todo esse incentivo ao esporte gravataense. Enfatizo que essa foi a primeira ação do programa Bolsa Atleta do município. O primeiro passo foi dado e agora fazer alterações para melhorias e beneficiar outros atletas”, destaca o atleta que fez questão de deixar uma lembrança dessa conquista com o gestor do município. “Entreguei ao prefeito a medalha de ouro conquistada pelos alunos da minha academia, no Campeonato Pernambucano de Karatê, que aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe. Trouxe essa medalha de ouro para a gestão dele que é nota 10, primeiro lugar e é merecedor disso”.

 

O diretor de Esportes de Gravatá, Anderson Pedroza, que acompanhou o encontro, fala sobre esse ato nobre do professor Matheus Vinícius. “Ele, que foi o primeiro beneficiado do Bolsa Atleta em Gravatá, que é uma Lei Municipal nº 3877/2022, que foi sancionada este ano e vem sendo mais um ponto alto da gestão do prefeito Joselito Gomes. Matheus conseguiu o custeio da passagem de volta do campeonato internacional e trouxe medalhas. Para nós da gestão é muito prazeroso poder fazer a diferença no esporte, na cidade de Gravatá, porque essa bolsa vai dar oportunidade a diversos atletas de um modo geral”.

 

O prefeito Joselito Gomes destaca que “o esporte é um caminho que oferece disciplina, sucinta talentos e faz com que a pessoa possa encontrar sentido para a sua existência. Matheus, voltando da Itália, trazendo as medalhas do campeonato, é uma referência em Gravatá para crianças e jovens. Assim como ele, temos outros talentos também e daí a necessidade de um apoio e através do Bolsa Atleta está sendo possível e assim levar o nome do nosso município, estado e país a outros lugares. Isso é importante e muito especial para cada pessoa que em diversas áreas vem se destacando sua habilidade e conhecimento a respeito daquele segmento, e assim queremos continuar porque o nosso compromisso é com as pessoas”.   

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM) 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS