Prefeito Padre Joselito apresenta sistema desenvolvido para gerar a Carteirinha Passe Livre

Tags: ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Idosos, deficientes, autistas e seus respectivos acompanhantes são beneficiados com essa ação

Na tarde desta sexta-feira (20), o prefeito Padre Joselito, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, lançou um sistema que foi desenvolvido para gerar Carteirinha Passe Livre para os gravataenses.

A carteirinha vai beneficiar os idosos com 65 anos ou mais, deficientes, autistas e seus respectivos acompanhantes e serve para o uso de transporte gratuito ou com desconto, de acordo com a Lei 13.146/2015 (Estatuto do Idoso) e Lei 8.899/94 (Passe Livre às pessoas portadoras de deficiência no transporte coletivo).

Para fazer o cadastro é só comparecer à Secretaria de Assistência Social e Juventude, ou no CRAS que atende a sua região, com o RG e a carteirinha do Cadastro Único.

O procedimento é gratuito, rápido e prático, e os beneficiados já saem com a carteirinha, que tem validade de dois anos.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na Assistência Social, e no CRAS, das 8h às 16h.

Padre Joselito, prefeito de Gravatá, explica sobre esse novo sistema: “Estou aqui na Secretaria de Assistência Social e Juventude apresentando um novo sistema que gera a carteirinha do passe livre, em Gravatá. Você com 65 anos ou mais, você deficiente ou autista poderá adquirir a carteirinha com esse novo sistema, uma carteirinha mais completa com muitos dados referentes a sua pessoa. Você poderá adquirir essa carteirinha aqui na Secretaria de Assistência Social e Juventude ou no CRAS que abrange o seu bairro e assim estará facilitando a sua vida no quesito transporte coletivo de Gravatá porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)