Prefeito Padre Joselito recebe Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Gravatá

Tags: , ,
Publicado em 10 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Gabinete do Prefeito

A categoria foi ouvida e trouxe para pauta questões referentes a férias, causas trabalhistas e salário 

 

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, recebeu representantes da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde, na tarde desta quinta-feira (02), no gabinete do Paço Municipal. 

Pela Prefeitura, participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Laércio Lemos, o chefe de gabinete, Lucas Noia, e o coordenador de Atenção Primária em Saúde, Jairo Teixeira. 

Pela Associação, estavam o vice-presidente, Gildo Antônio, o tesoureiro, Manuel Greyck Araújo, e a presidente, Tatiana Fradique, que falou sobre os pleitos apresentados ao prefeito. 

“Hoje nós trouxemos uma pauta de reivindicação de alguns direitos trabalhistas, que por conta da pandemia tivemos alguns acúmulos. Conversamos com o prefeito, a representação das secretarias de Saúde e Administração para que a gente pudesse traçar o calendário de férias para 2022, tendo em vista o atraso por causa da pandemia, e trouxemos pontos específicos da categoria, como questões financeiras, trabalhistas, e um grande momento que será a Marcha, sábado (04), em Brasília, e pedimos a sensibilidade do município para que esteja enviando um representante da nossa categoria. Solicitamos também que o prefeito tivesse o entendimento e agradecemos a acolhida desta gestão para com a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde de Gravatá. Foi um momento muito importante, em que a gente agradece ao prefeito Padre Joselito que se coloca à disposição para estar somando cada vez mais com a gestão do município”.

De acordo com Jairo Teixeira, “a reunião de hoje é um exercício diário de diálogo entre a Secretaria de Saúde e a classe dos ACS. Hoje discutimos pautas como Previne Brasil, a questão de férias e licença-prêmio e questões de melhorias para a qualidade do trabalho desses profissionais e dessa forma refletir na qualidade da saúde que a gente oferece aos usuários do nosso município”.

O prefeito, Padre Joselito, “sempre estamos abertos ao diálogo, recebendo os vários segmentos e categorias e hoje, mais uma vez, tive a oportunidade de ouvir, dialogar e acolher as demandas dos agentes de saúde do nosso município e isto é importante porque você vai sentindo o modo como eles estão agindo  e o que esperam também da gestão, em termos de reconhecimento de valorização, de corresponder aos direitos que eles têm e assim queremos continuar caminhando, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Nilson Silva (SECOM) 


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS