Prefeitura de Gravatá abre inscrições para cursos gratuitos na área de turismo

Tags: , , , , , ,
Publicado em 16 de outubro de 2026, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Qualifica Tur oferece 40 vagas para capacitações em Elaboração de Roteiros Turísticos e Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; inscrições seguem até próximo dia 26

 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de qualificação profissional na área de turismo, por meio do programa Qualifica Tur.

 

 

As oportunidades são para as capacitações em Elaboração de Roteiros Turísticos e Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem, com 20 vagas disponíveis para cada curso, totalizando 40 oportunidades.

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26, de forma on-line ou presencialmente na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Avenida Tenente Cleto Campelo, nº 250, no Centro, das 8h às 13h.

 

O curso de Elaboração de Roteiros Turísticos será realizado na Sala do Empreendedor, na Secretaria de Indústria e Comércio, situada na Rua Sérgio Loreto, nº 255, no Centro. Já a capacitação em Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem acontecerá no Memorial de Gravatá, na Rua Cleto Campelo, também no Centro.

 

 

As duas formações terão início no dia 27 de outubro e seguem até 12 de novembro, com aulas das 18h às 22h e carga horária de 40 horas, distribuídas em dez dias úteis.

 

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 3299-1899, ramal 1028, das 8h às 13h.

 

O Qualifica Tur conta com a parceria da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e do Senac, além da participação da Prefeitura de Gravatá.

 

Os links para as inscrições são:

Elaboração de Roteiros Turísticos  – https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=11898

Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem – https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=11897

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS