Prefeitura de Gravatá e Rotary retomam parceria para cuidar da saúde bucal dos alunos da escola Paulo Bezerra

Tags: , , ,
Publicado em 11 de novembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Estudantes passam por triagem, educação em saúde bucal e recebem kits para manter higiene em dia

 

 

Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Rotary, retomou a avaliação odontológica com os alunos da escola Paulo Bezerra. A ação preventiva tem como objetivo examinar os alunos para avaliação de necessidade de atendimento odontológico. Se for constatada alguma necessidade, os estudantes recebem encaminhamento para atendimento odontológico nas Unidades de Saúde da Família do município.

 

Além da avaliação, os estudantes recebem orientações sobre higiene bucal, aprendem sobre escovação, uso correto do fio dental e demais cuidados que podem ter no dia a dia para a prevenção de cáries, com uma linguagem adequada ao entendimento dos alunos que são do 2º e do 5º ano do ensino fundamental, totalizando 35 alunos, com idades entre 7 e 10 anos.

 

 

A gestora da escola, Nadja Cristovão, fala sobre a importância dessa ação. “Para nós esse momento é muito importante, pois sabemos que as crianças precisam de cuidados e principalmente cuidados na saúde bucal, porque a boca é a porta de entrada de muitas doenças. Por isso agradecemos a toda a equipe do prefeito Joselito Gomes por se importarem com nossos pequenos.”

 

 

A equipe de Saúde Bucal do município mantém o compromisso com as pessoas e a coordenadora, Patrícia Nogueira, fala sobre esse atendimento. “Nesse projeto iremos retomar a atenção odontológica com as crianças atendidas aqui na escola. Vamos usar a mesma estratégia que estamos utilizando no Programa Saúde na Escola, só que nesse caso voltado pra atenção odontológica. A gente vai fazer avaliação clínica das crianças e as crianças que precisam de atendimento odontológico, serão encaminhadas para as Unidades de Saúde de origem para que sejam atendidas em um consultório e recebam os procedimentos indicados.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS