O intuito é forçar na educação positiva para o não consigo de álcool por adolescentes
A gestão municipal se preocupa com os jovens, com sua educação e com seu desenvolvimento. Por isso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Aliança, aplica o programa Na Real no município.
O intuito em realizar este programa em Gravatá é focar na educação positiva para o não consumo de álcool por adolescentes, empoderar esses jovens e alertá-los sobre os riscos da inserção precoce e indevida de bebidas alcoólicas.
Então, no dia 18 de abril será realizado um evento a fim de ser trabalhado a temática: Álcool e Adolescência para cerca de mil estudante do 8º e 9º ano da rede municipal de ensino, na quadra da EREM Devaldo Borges no período da manhã, das 8h30 às 10h, e no período da tarde, das 13h30 às 15h.
Confira as escolas participantes:
CENTRO DE FORMAÇÃO DO MENOR CARMEM E SILVA, ESCOLA AMENAYDE FARIAS DO RÊGO BARROS, ESCOLA CÔNEGO EUGÊNIO VILANOVA, ESCOLA EDGAR NUNES BATISTA, ESCOLA MARIA DAS NEVES SILVA, ESCOLA MONSENHOR JOSÉ ELIAS DE ALMEIDA, ESCOLA MUNICIPAL DA SERRA, ESCOLA CAPITÃO JOSÉ PRIMO DE OLIVEIRA e ESCOLA INTERMEDIÁRIA JOÃO PAULO I.
Reportagem: Mathilde Souza