Serão realizadas 40 cirurgias por mês, que aliviarão a lista de espera da Central de Regulação
Uma nova parceria entre a prefeitura de Gravatá e o Hospital Armindo Moura, em Moreno, traz benefícios aos moradores da cidade serrana. A expectativa é que até 40 cirurgias sejam realizadas por mês, o que certamente vai aliviar a lista de espera e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Na segunda-feira (27), o secretário de Saúde, Anderson Oliveira, e a secretária Executiva, Viviany Cavalcanti estiveram no Hospital Armindo Moura, junto com o vereador Cabritinha, que articulou e participou do processo dessa parceria entre o município e a unidade de saúde, para conhecer o equipamento, que passa a ser hospital-escola da Uninassau do Recife.
Eles foram recebidos pelo Dr. Paulo Sérgio, coordenador da Uninassau, Stemberg Vasconcelos, diretor médico do hospital e Fernanda Angeiras, gerente de Operações, que mostraram toda estrutura do hospital e como acontecerão as cirurgias, a dinâmica de encaminhamento dos municípios contemplados com a parceria.
“Há muito tempo eu busco trabalhar para ajudar na saúde das pessoas. Ao assumir o cargo de vereador, tenho procurado sempre amigos, parceiros, que possam contribuir com Gravatá. Essa parceria com o Hospital Armindo Moura é mais uma conquista nossa. E quem ganha é a população de Gravatá, que conta também com esse apoio na saúde”, destaca o vereador Cabritinha.
O secretário de Saúde de Gravatá, Anderson Oliveira, fala sobre essa parceria que beneficia os moradores com a redução da fila de espera. “a partir da próxima semana enviaremos oito pacientes para serem atendidos no hospital. Realizamos a triagem dos pacientes para que os que precisarem de cirurgia, passar por todos os exames pré-operatórios, com todos os encaminhamentos. Essa parceria conjunta entre a Uninassau, Hospital Armindo Moura e Prefeitura de Gravatá amplia os serviços de saúde aos gravataenses e com isso todos saem ganhando”.
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)