Ação levou aos estudantes menores de 6 anos e professores imunizantes, visto que as escolas são ambientes altamente propícios à propagação de doenças
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na quarta (20/03), um importante ação: o Dia D de Vacinação para Atualização de Caderneta de Vacina nas escolas municipais, com foco em estudantes menores de 6 anos e professores. A ação teve como objetivo garantir a imunização desses grupos, num fortalecimento da proteção contra diversas doenças, visto que as escolas são ambientes altamente propícios à propagação delas.
Durante a ação, equipes de saúde estiveram presentes nas escolas municipais Adalgisa Goncalves Soares da Silva, Monsenhor José Elias de Almeida, Amenayde Farias do Rego Barros para a vacinação. Os profissionais de saúde realizaram a aplicação das doses dentro de todos os protocolos de segurança em saúde e higiene. A iniciativa contou com grande adesão das escolas. Além disso, contribuiu para a conscientização sobre a importância da imunização, principalmente às famílias que enviam seus filhos diariamente a esses ambientes.
Dessa forma, a Prefeitura de Gravatá reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, com ações que visam a proteção e a qualidade de vida de todos e todas.
A professora Lindinalva Katiane, professora da Escola Adalgisa Soares, ressaltou que “trabalhamos com crianças em um ambiente que é muito propício à contaminação. Receber uma ação como essa é muito importante, porque protege nossas crianças e os professores.”
A enfermeira Flavia Camila, que administrou as doses na Escola Adalgisa Soares, falou sobre a ação. “Nesta ação trouxemos vacinas para a atualização de caderneta de vacina para os estudantes menores de 6 anos e professores. Assim, a gestão contribui com a saúde da nossa população.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)