Prefeitura de Gravatá realiza Escuta Pública da Política Nacional Aldir Blanc com Artistas Locais

Tags: , , ,
Publicado em 20 de junho de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Cultura

Músicos, dançarinos, artesãos, fotógrafos e etc, tiraram suas dúvidas e deram sugestões para os editais

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, promoveu na quinta-feira (20), uma escuta pública para discutir a aplicação da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à Cultura com artistas locais. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas dos artistas e coletivos culturais, além de orientar sobre o uso dos recursos destinados pela lei e sugestões para melhorias do edital.

Sancionada em 2020, a Lei Aldir Blanc foi uma resposta emergencial à crise provocada pela pandemia de COVID-19, destinada a auxiliar financeiramente o setor cultural. Desde então, a lei tem se mostrado crucial para a manutenção de atividades artísticas e culturais em todo o Brasil, fornecendo subsídios a artistas independentes, espaços culturais e projetos diversos.

Cristhine Isaac, da comissão da Diretoria de Cultura está a frente da realização da escuta com os artistas e destaca: “Essa primeira escuta teve como objetivo conhecer a demanda e os anseios dos fazedores de cultura do município de Gravatá, para que seja elaborado o nosso plano de ação que será registrado no trasnferegov assim como todo processo da oriundo da PNAB, como editar possíveis editais e chamamentos públicos”.

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotos: Anderson Souza (SECOM)