Prefeitura de Gravatá realiza II Concurso de Redação e de Desenho sobre educação para o Trânsito

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 26 de agosto de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Poderão participar estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS, promove o II Concurso de Redação e de Desenho.

Para o concurso de desenho, podem participar estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já o concurso de redação é voltado para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, ambos da Rede Municipal de Ensino.

O tema que deverá ser trabalhado na redação é: Tolerância humana aos impactos dos acidentes de trânsito; e o desenho deve trazer a temática A prevenção de acidentes de trânsito.

As inscrições para os dois concursos serão realizadas até o dia 30 de agosto. As escolas devem entregar à Secretaria de Educação todos os desenhos até o dia 10 de setembro, e os três melhores textos dissertativos, de cada ano letivo, até o dia 12 de setembro.

A Semana Nacional de Trânsito de Gravatá acontece de 18 a 22 de setembro, quando serão entregues as premiações aos vencedores dos concursos.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Foto: Marcone Barros (SECOM)